Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Mar/2021 às 16:09 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Ex-apresentadora comemora afastamento de diretor da Globo acusado de assédio

Publicado em 16 Mar, 2021 às 16h09

Ex-apresentadora afirma que foi acolhida por camareiras da Globo após o assédio. Ela também cita Taís Araújo e Patrícia Pillar como atrizes que a apoiaram

rafa brites globo assédio
A ex-apresentadora da Globo Rafa Brites

A ex-apresentadora da Globo Rafa Brites usou os stories de seu Instagram nesta segunda-feira (15) para comemorar o afastamento de um diretor da emissora que teria praticado assédio moral contra ela em duas ocasiões: “Acabei de receber a notícia e senti que a justiça foi feita”, afirmou.

A apresentadora passou por programas como Mais Você, Superstar e Vídeo Show entre 2014 e 2018 e deixou a Globo em março de 2019, quando seu contrato não foi renovado. Ela é casada com Felipe Andreoli, apresentador do Globo Esporte, com quem tem um filho, Rocco, de quatro anos.

Em seguida, a apresentadora relatou uma das experiências ruins: “Na época eu tinha 32 anos, já era mãe. Nunca ninguém tinha gritado comigo daquela maneira. Gritado de aparecer veia. Nem a minha mãe, nem meu pai, ninguém. Não sou uma pessoa bélica, resolvo conversando. Ele gritava porque eu falei que ia fazer um curso de clown, de palhaço, no fim de semana”.

Na segunda ocasião em que teria sofrido assédio moral, tempos depois, ressaltou o apoio de colegas: “Quem me acolheu foram as camareiras e as meninas do teatro, foram umas fofas. Eu tremia. Nessa segunda vez já tinha um grupo de mulheres no WhatsApp, diretoras, atrizes, cenógrafas, camareiras”, relatou.

Entre os nomes que lhe prestaram apoio, Rafa Brites citou os de Taís Araújo e Patrícia Pillar: “É importante a gente ter essa rede apoiando, porque às vezes você fala assim: ‘Meu Deus, eu vou falar e vão me mandar embora, porque não vão acreditar no que estou falando’, e por isso muitas pessoas não denunciam. Foi muito especial ter essas mulheres do meu lado”.

“A gente escuta cada história de antigamente da Globo, por exemplo, que hoje são coisas que não cabem mais. A tolerância é mínima para esse tipo de coisa. A gente viu o caso da Dani Calabresa e várias outras coisas, a empresa realmente mudou”, comentou.

Por fim, Rafa Brites deixou um recado a seu ex-diretor: “Espero que essa pessoa cresça como indivíduo, aprenda a respeitar os outros, se comunicar, faça seu trabalho de autoconhecimento. A pessoa que está muito agressiva deve estar com muito problema”.

VÍDEO:

com informações do Notícias na TV

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS