Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 09/Mar/2021 às 15:41 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Patrão é preso por instalar câmeras em banheiro feminino e assediar funcionárias

Publicado em 09 Mar, 2021 às 15h41

Empresário de Belo Horizonte instalou câmeras em banheiro feminino para ver funcionárias nuas. Perícia da Polícia Civil encontrou um dos equipamentos ao lado do vaso sanitário

dono lava jato câmeras funcionárias
Funcionárias de Lava Jato prestaram depoimento. Polícia descobriu câmeras e prendeu empresário em flagrante

Juliana Siqueira, Universa

Um homem de 53 anos, dono de um lava jato no bairro Buritis, em Belo Horizonte (MG), foi preso ontem, no Dia Internacional da Mulher, suspeito de instalar câmeras no banheiro feminino do local para filmar as funcionárias. Uma das câmeras foi encontrada ao lado do vaso sanitário pela perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

De acordo com o boletim de ocorrência, 12 mulheres prestaram depoimento na delegacia e relataram episódios em que já teriam sofrido assédio sexual, mas eram ameaçadas de demissão quando questionavam as atitudes do chefe. Porém, ontem, uma delas descobriu uma câmera no teto do banheiro ao ligar a lanterna do celular e junto com as outras testemunhas realizou a denúncia.

Ainda de acordo com a vítima que descobriu a câmera, ela já desconfiava que filmagens eram feitas no local, pois o proprietário havia dito que sabia quando as funcionárias estavam menstruadas, se estavam usando calcinha fio-dental e qual era a cor da peça íntima. Além disso, ele teria chamado as mulheres de “gostosa” em várias ocasiões.

Outra funcionária do local alega que o homem costumava fazer brincadeiras de cunho sexual e já teria, inclusive, feito um convite para que eles tivessem relações íntimas. Uma terceira vítima, por sua vez, afirma que o proprietário do lava a jato teria oferecido R$ 2 mil para que ela e a esposa ficassem com ele, o que foi negado.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e encontrou três câmeras: além das que estavam no teto e ao lado do vaso sanitário, outra estava posicionada atrás da porta de entrada do banheiro.

O suspeito afirma que o local utilizado pelas vítimas era, inicialmente, para ser o almoxarifado. Ele ainda alega que não tem acesso às imagens, pois não conseguiu pagar pelo serviço.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, que vai investigar as denúncias.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS