Redação Pragmatismo
Saúde 08/Mar/2021 às 10:06 COMENTÁRIOS
Saúde

Dono de afiliada da Globo morre de Covid-19 no Sírio Libanês

Publicado em 08 Mar, 2021 às 10h06

Um dos empresários mais ricos da Paraíba morreu por complicações da Covid-19 no Sírio Libanês, em São Paulo. Neto de José Carlos também faleceu vítima da doença e filhos foram internados no mesmo hospital

José Carlos mateus covid
José Carlos e Mateus. Avô e neto morreram vítimas de Covid-19

O presidente do Grupo São Braz e proprietário das TVs Cabo Branco e Paraíba (afiliadas da Globo), José Carlos da Silva Júnior, faleceu na manhã a última sexta-feira (5) em decorrência da Covid-19.

Após ser diagnosticado com a doença no dia 21 de fevereiro, o empresário foi preventivamente em seu jatinho particular buscar cuidados médicos em São Paulo, no hospital Sírio Libanês.

José Carlos tinha 94 anos, era viúvo e deixa três filhos, Ricardo Carlos, Eduardo Carlos e Eliane Freire.

Ricardo e Eduardo também ficaram internados no Sírio Libanês no mesmo período que o pai. Eles chegaram a ser intubados, mas já apresentaram melhoras e atualmente estão em recuperação.

No dia 30 de março de 2020, nos primeiros meses da pandemia, o publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, morreu vítima de Covid-19. Ele era neto de José Carlos e filho de Eduardo Carlos (relembre aqui).

Na política

José Carlos também atuou na política. Em 1982, foi convidado a disputar o cargo de vice-governador na chapa de Wilson Braga pelo Partido Democrático Social (PDS). Na ocasião, derrotou Antônio Mariz na disputa eleitoral.

VEJA TAMBÉM: Herdeiro de filial da Globo mata agente de trânsito e fica impune

Quatro anos depois, em 1986, deixou o cargo após a desincompatibilização de Braga, que disputaria uma vaga no Senado Federal pela Paraíba.

Como suplente, assumiu a vaga de senador nos anos de 1996, 1997 e 1999, após licenças de Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio Cunha Lima (PSDB).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS