Redação Pragmatismo
Lula 10/Mar/2021 às 15:03 COMENTÁRIOS
Lula

"Ciro acha que é professor de Deus", diz Lula

Publicado em 10 Mar, 2021 às 15h03

Questionado por jornalistas em coletiva de imprensa após pronunciamento, Lula se pronunciou sobre os ataques que tem recebido do ex-presidenciável Ciro Gomes

Lula Ciro
(Imagem: EFE/ Fernando Bizerra Jr.)

O ex-presidente Lula se manifestou sobre os ataques que tem recebido do ex-presidenciável Ciro Gomes. Em coletiva de imprensa após o pronunciamento, o petista afirmou que Ciro “precisa assumir a responsabilidade que ele é um homem de 64 anos de idade” e parar de falar “as meninices que ele achava que era engraçado quando ele era jovem”.

Lula também disse que se Ciro quiser vencer as eleições para presidente em 2022 “ele tem que aprender a respeitar as pessoas”.

“Ele primeiro tem que se reeducar porque se ele continuar com essas grosserias todas sabe qual vai ser o fim do Ciro Gomes? Ele não vai ter apoio da esquerda, não vai ganhar confiança da direita. […] O Ciro tem que aprender que humildade não faz mal a ninguém”, enfatizou o ex-presidente.

“É preciso tratar as pessoas com o mínimo de carinho. Ele não tem que ficar provando a cada entrevista que ele dá uma frase nova… não importa os efeitos dela. Ciro acha que é professor de Deus!”, concluiu.

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin anular as condenações na 13ª Vara de Curitiba, na última segunda-feira (8), Ciro Gomes criticou a provável elegibilidade de Lula nas eleições de 2022. “Não contem comigo para esse circo”, disse o pedetista ao comentar o tema em uma live promovida pela UOL.

Ciro Gomes ainda proferiu uma série de palavras fortes contra Lula, seu antigo aliado.

Na mesma entrevista, Ciro classificou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) como “outro aborto que aconteceu na história brasileira”.

Em resposta às declarações de Ciro, Dilma, que foi uma das fundadoras do PDT, afirmou que ele não representa o trabalhismo e disse que ele “parece querer ser uma variante de Bolsonaro”.

Recomendações

COMENTÁRIOS