Redação Pragmatismo
Saúde 01/Mar/2021 às 10:19 COMENTÁRIOS
Saúde

Hospital pede para usar bombas de infusão de animais para tratar pacientes de Covid

Publicado em 01 Mar, 2021 às 10h19

No Paraná, hospital pede autorização para uso de respiradores e bombas de infusão dos animais do zoológico para atender pacientes de Covid-19. Além disso, profissionais de saúde estudam se é possível utilizar os ventiladores do zoológico em humanos

Bomba de infusão
Bomba de infusão (Divulgação)

Em Cascavel, no Paraná, o Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho requisitou à prefeitura a autorização para uso de respiradores e bombas de infusão dos animais do zoológico local para atender os pacientes do covid. O zoo já entregou os equipamentos.

Na cidade de Cascavel (PR), o Hospital Municipal de Retaguarda Allan Brame Pinho requisitou à prefeitura uma autorização para o uso de respiradores e bombas de infusão dos animais do zoológico local para atender os pacientes de Covid-19. As informações são do jornalista Leandro Demori, do The Intercept.

Segundo a direção da instituição, os equipamentos podem ser usados em humanos. As bombas de infusão servem para auxiliar na aplicação de nutrientes e medicamentos em quantidades controladas no corpo de um paciente.

“A indústria nos deu um prazo mínimo de 15 dias para entregar as bombas de infusão que solicitamos. Não podemos esperar e não tenho mais como pegar dos hospitais, eles também precisam”, afirmou Lísias Tomé, diretor-geral do Hospital de Retaguarda.

Além disso, o diretor-geral afirmou que os profissionais de saúde estudam se é possível utilizar os ventiladores do zoológico em humanos.

Nesta segunda-feira (1), a região de Cascavel (PR) possui taxa de ocupação de 98% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos no Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

O Brasil vive o pior momento do surto da Covid-19 desde o início da pandemia, com diversas regiões apresentando colapso na saúde. Saiba mais:

Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná estão à beira do colapso

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS