Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 17/Mar/2021 às 10:19 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro recua ao ser perguntado sobre debate com Lula: “Ele não vai ficar elegível”

Publicado em 17 Mar, 2021 às 10h19

VÍDEO: Desesperado com a possibilidade de ter de debater com Lula na eleição de 2022, Bolsonaro aposta todas as suas fichas na ilegibilidade do ex-presidente

Bolsonaro debate Lula

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira 16 a apoiadores, ao chegar ao Palácio da Alvorada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ficará elegível para ser candidato a presidente em 2022.

Bolsonaro respondia a um simpatizante que havia dito querer ver um debate dele com Lula. “Ele não vai ficar elegível, não. Acho que não”, afirmou o presidente, para delírio dos militantes que ocupam o ‘cercadinho’.

A um outro apoiador, Bolsonaro declarou: “Imagina se tivesse o PT no meu lugar aqui, como estaria o Brasil”.

VEJA TAMBÉM:
Lula é o único nome capaz de derrotar o bolsonarismo
Por que a imprensa transformou a mentira do ‘Lula radical’ em verdade?

Lula ficou elegível após o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, ter anulado os julgamentos e condenações do ex-presidente realizados pela Justiça Federal de Curitiba. Fachin, então, redirecionou as ações penais para o Distrito Federal.

O ministro considerou que as denúncias extrapolam o escândalo de corrupção da Petrobras revelado pela Operação Lava Jato e que o juízo de Curitiba não tinha competência para julgar e processar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia, da sede do Instituto Lula e das doações da Odebrecht.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS