Redação Pragmatismo
Lula 11/Mar/2021 às 10:36 COMENTÁRIOS
Lula

Apresentadora da Globonews debocha de Lula: “E os adevogados?”

Publicado em 11 Mar, 2021 às 10h36

Incomodada com a repercussão negativa, apresentadora apagou o comentário e não se retratou: “Deletei um tweet meu, porque voltamos ao extremismo. Não tô disposta pra isso"

Cecília Flesch
Cecília Flesch

Cecília Flesch, apresentadora da GloboNews, provocou uma discussão polêmica nesta quarta-feira (10) ao compartilhar no Twitter uma publicação em que debochava do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“E os ADEVOGADOS???”, postou Cecília, zombando da maneira como Lula pronunciou a palavra durante seu pronunciamento na tarde de ontem.

Diversos usuários acusaram a jornalista de praticar preconceito linguístico contra o ex-presidente. Por outro lado, os críticos de Lula aproveitaram a fala de Cecília para reforçar xingamentos como “analfabeto”, “burro” e “ignorante”.

Incomodada com a repercussão negativa, Cecília apagou o comentário e se justificou. “Deletei um tweet meu, porque voltamos ao extremismo. Não tô disposta pra isso”.

“Apagou porque sabe que milhões de brasileiros falam assim”, criticou um internauta. “Preconceito linguístico de quem lida com a palavra? Não estudou linguística, né? Prefiro ‘adevogado’ vindo do Lula do que ‘advogado’ vindo desse tipo de gente”, observou outro.

“‘Voltamos ao extremismo’? Como assim, senhora? Mais de 2 mil mortes por dia pela Covid não te parece extremo? Ser reconhecido internacionalmente como o pior país do mundo na gestão da pandemia não é extremo? Ter um presidente negacionista, contra a vacina, contra o uso de máscaras e que faz propaganda de remédios sem eficácia não é extremo? E quando esse mesmo presidente xinga abertamente e humilha teus colegas de imprensa durante as coletivas, não é extremo? Voltamos ao extremismo? Por favor…”, desabafou outro.

VEJA TAMBÉM: Pai pede desculpas à filha por não saber escrever e recebe resposta comovente

“Cecília, você não considera ter cometido preconceito linguístico? Custa pensar sobre isso se há tanta gente apontando?”, questionou mais um.

“Sou teu seguidor, Bolsonaro vive falando errado e nesse tempo todo nunca te vi aqui debochando dos equívocos linguísticos que ele comete. Isso já diz muito”, escreveu outro internauta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS