Redação Pragmatismo
Curiosidades 11/Fev/2021 às 10:14 COMENTÁRIOS
Curiosidades

Três pessoas sobrevivem por 33 dias em ilha deserta nas Bahamas

Publicado em 11 Fev, 2021 às 10h14

Três pessoas que estavam em ilha deserta há 33 dias após naufrágio são resgatadas com vida. Eles sobreviveram à base de coco e roedores

náufragos cubanos 33 dias ilha deserta

Três pessoas que ficaram isoladas por 33 dias no Cayo de Anguilla, uma pequena ilha deserta nas Bahamas, foram resgatadas com vida na última terça-feira (9) pela guarda-costeira dos Estados Unidos.

Segundo os EUA, os dois homens e a mulher são cubanos e sobreviveram por mais de um mês em um abrigo improvisado com lonas. Eles se alimentaram principalmente de coco verde, que era coletado na ilha, e também de ratos e mariscos.

De acordo com um comunicado das autoridades americanas, as três pessoas foram avistadas por uma patrulha de rotina na segunda-feira (8). Os agentes arremessaram água, comida e um rádio para a comunicação com os náufragos, mas o resgate só aconteceu no dia seguinte, por conta das más condições do tempo.

“O (piloto) notou algumas bandeiras incomuns lá embaixo, algumas cores diferentes. Eles voltaram para verificar e notaram três pessoas sinalizando para eles”, disse o tenente Justin Dougherty ao canal de TV WPLG.

“Foi incrível. Eu não sei como eles fizeram isso. Eles foram muito, muito claros e articulados sobre o que estava acontecendo, então fiquei surpreso por eles estarem em boa forma”, disse.

A embarcação em que os cubanos estavam foi afundada por conta do mar revolto, e os três precisaram nadar até a ilha deserta. Eles foram encaminhados para um hospital da Flórida, e não apresentavam ferimentos graves.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS