Redação Pragmatismo
Geral 17/Fev/2021 às 20:29 COMENTÁRIOS
Geral

"Vou ousar mais", diz Ana Maria Braga sobre cabelos coloridos

Publicado em 17 Fev, 2021 às 20h29

Apresentadora da TV Globo tem chocado telespectadores com fios chamativos

ousar mais Ana Maria Braga cabelos coloridos globo
(Imagem: Reprodução – TV Globo)

Uma das pessoas mais especiais e importantes da TV brasileira tem despertado a curiosidade de espectadores pela manhã. Ana Maria Braga, apresentadora do programa Mais Você, da TV Globo, tem utilizado cabelos com tonalidades chamativas, fugindo do padrão imposto na maioria dos canais, sobretudo na maior emissora do país e uma gigante global.

Apesar da surpresa, os cabelos coloridos de Ana Maria Braga enquanto conversa com famosos e prepara receitas de aguar a boca estão sendo bem aceitas pelo público e pela direção da emissora. Ela já utilizou tonalidades que vão do azul ao rosa, sempre com bom humor e interagindo com o público nas redes sociais para saber o que os espectadores estão achando de cada nova tintura.

Amando meu cabelo da semana. Tão bom se permitir! O cabelo colorido parece que já dá outro astral, traz alegria! Tem vontade? Tem coragem?“, perguntou a apresentadora na legenda da publicação feita no Instagram recentemente. “Morro de vontade mas ainda não tive coragem. Você ficou linda“, disse uma das fãs nos comentários da postagem. “Maravilhosa, pode deixar sempre assim se você quiser“, afirmou uma admiradora. “E ficou mais jovem“, destacou outra.

Em entrevista recente ao site Glamurama, a apresentadora global explicou porque tem pintado os cabelos. “Meu cabelereiro sugeriu a mudança, testamos e adorei o resultado. É muito divertido cada semana uma cor de cabelo. Eu estava em dúvida, queria mudar o cabelo, e qual caminho seguir. Ele deu uma sugestão de fazer uma brincadeira, novos formatos e cores, adorei a ideia. Me disse que tinha uma novidade no Brasil e, sem mexer obrigatoriamente no seu cabelo original, eu poderia brincar com um produto com qualidade inigualável e as mais diversas cores para experimentar. Vibrei! Curiosa como sou, já queria saber de tudo“, disse a global

Ao longo da entrevista, Ana Maria Braga afirmou que as experimentações vão continuar, já que a recepção do público tem sido positiva. “Já fizemos rosa, lavanda e azul, gostei de todas, e vem mais cores, com mix de cores de tudo. E a partir disso, eu estou me dispondo a trabalhar com uma dessas cores no meu cabelo, hoje o cabelo real está rosa. De repente eu percebi, que a gente tem que deixar a criança dentro de nós voltar. Porque depois que crescemos, a criança é sufocada e eu vou brincar, afinal, não faz mal pra ninguém, é um problema meu, cabelo cresce. Gosto de mudar e sempre gostei. Vou buscar um caminho cada semana, uma brincadeira, uma incógnita até para mim que cor será“, afirmou.

Outro fator importante dito pela apresentadora na entrevista é o fato de ela poder se libertar do estigma dos cabelos brancos e poder ousar, mesmo estando na TV e com uma idade mais avançada – ela está com 71 anos. “Como muitas dizem: é libertador. Realmente ficar horas e mais horas com ‘toneladas’ de papel alumínio na cabeça é bem cansativo. Cada pessoa tem que ter a liberdade de escolher e usar o que acha melhor pra ela, sem que haja nenhum tipo de surpresa“, afirmou.

O novo jeito de levar a vida de Ana Maria Braga pode ser resultado do seu processo para vencer um câncer no pulmão. Em janeiro do ano passado, ela anunciou que estava travando uma batalha contra a doença. A apresentadora ficou afastada da TV por um período, mas voltou três meses depois, esbanjando esperança e com sorriso no rosto.

O estilo mais despojado da apresentadora também pode ser uma espécie de “adeus antecipado”, já que há indícios de que ela vá se aposentar no fim do ano, segundo informação do blogueiro e colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, de Sonia Abrão na RedeTV!

Ainda de acordo com Lo-Bianco, a Globo já definiu a suposta substituta de Ana, que pediu aposentadoria: Rita Lobo, atualmente no GNT, emissora na qual comanda o “Cozinha Prática”. A partir do ano que vem e até dezembro, a emissora carioca iria preparar a imagem de Rita para o público se acostumar com a possível nova dona das manhãs.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS