Redação Pragmatismo
Notícias 10/Fev/2021 às 16:54 COMENTÁRIOS
Notícias

Filho de Arlindo Cruz vai processar Nego Di por piada maldosa sobre seu pai

Publicado em 10 Fev, 2021 às 16h54

Filho de Arlindo Cruz afirma que vai entrar na Justiça contra Nego Di, participante do BBB, por zombar do pai que se recupera de AVC. “Espero nunca mais ter o desprazer de te encontrar. Nojo”, declarou Arlindinho. Em outra ocasião, Nego Di espalhou fake news sobre a ex-vereadora Marielle Franco

arlindo cruz nego di

Filho de Arlindo Cruz, o cantor e compositor Arlindinho, 29, afirmou que vai entrar na Justiça com processo contra Nego Di, participante do BBB 21, por zombar do pai que se recupera de um AVC (acidente vascular cerebral).

“Eu lhe entrego nas mãos de Xangô, Nego Di. Justiça vai ser feita e da forma mais severa, espero nunca mais ter o desprazer de te encontrar em algum lugar, pois aí a conversa vai mudar de tom. Assim que você sair da casa, tomaremos as atitudes cabíveis, mexeu com a pessoa errada e com a família da pessoa errada! Que nojo!”, disse o cantor, em seu perfil no Instagram.

Arlindinho publicou um vídeo no qual o comediante gaúcho Nego Di, 26, participa do programa ‘Pretinho Básico’, da rede Atlântida, do Grupo RBS. Na ocasião, os apresentadores e convidados comentam sobre a capacidade dos brasileiros de tomar decisões.

“O Arlindo Cruz está até hoje! Para. Os caras postam foto dele falando ‘recuperação a mil’ e tu olha a cara dele e está assim”, afirma Nego Di, debochando da condição física do sambista.

Arlindinho disse que toda a família ficou chocada com as imagens. “Eu recebi esse vídeo ontem e pensei muito antes de postar, de tornar isso público. Pensei em inúmeras formas de resolver essa situação. Mas precisava compartilhar isso com todo mundo, com toda a galera que reza, apoia, manda mensagens positivas”.

“Ainda estou triste com essa situação. Extremamente revoltado, enojado com esses comentários, com esses risos. Essas risadas me doem muito. A gente está falando de uma vida. A gente está falando de Xangô, de fé, e do meu pai. Eu tenho certeza que nenhuma lágrima que caiu em mim aqui, nenhuma mágoa que eu tenha engolido, que tenha tido vai ser em vão. Não vai. Eu acredito em Deus, tenho certeza que nosso sofrimento não é brincadeira e nem motivo de piada”, acrescentou.

Em março de 2017, Arlindo Cruz sofreu um AVC no Rio de Janeiro, na casa mora há mais de 20 anos. O sambista se preparava para embarcar para São Paulo para um show ao lado do filho.

Após dois meses no CTI, o músico passou por um procedimento cirúrgico para colocar um cateter cerebral. Em julho de 2018, o músico recebeu alta. Desde então, Arlindo Cruz segue tratamento em casa. Aos poucos, o sambista de 61 anos tem apresentado melhoras graduais de saúde, como a recuperação da voz.

Humor tóxico

Nego Di descreve a si mesmo como “o maior whatsapper do Brasil”, em alusão aos áudios em que convoca todos para “o dia da maldade”, uma espécie de ‘sextou’ mais esdrúxulo. Mas alguns colegas do meio descrevem o seu humor como tóxico.

“As piadas dele são de péssimo nível. Muito grosseiras. Sei que nunca fiz algo desse nível e nunca farei”, afirmou o também humorista Rafael Cortez.

“Fiquei perplexa com a intensidade das ofensas contra diversos grupos. Para além da homofobia e gordofobia exacerbadas, me surpreende a falta de técnica”, disse a jornalista, atriz e humorista Ademara.

“Não tem quebra de expectativa, regra de três… ferramentas básicas. Só tem ofensa e reforço de preconceito e discriminação”, continuou. Regra de três é o recurso no qual o humorista usa três etapas para fazer o público rir: estabelecer, reforçar e subverter.

“Defender vagabundo”

Criado pela mãe, Nego Di serviu o Exército e trabalhou como taxista, garçom e cozinheiro. Dentro do BBB 21, ele ganhou notoriedade por perseguir Lucas Penteado.

Nego Di chegou a acusar Lucas de “defender vagabundo” por conta de sua militância no movimento estudantil.

Nego Di também disse que a ex-vereadora Marielle Franco “morreu por defender bandido”. A declaração foi rechaçada por Lucas:

“Como é que eu vou ouvir isso de um ‘pretão’, que diz que fez tudo que ele disse que fez, que já passou fome? Mano, ele não faz ideia da luta que essa preta [Marielle] teve que fazer pra salvar vidas. Salvar vidas. Não pra defender bandido, mano. A luta dela não era pelo bandido, era pela vida”, declarou. “Você tem noção da oratória que ele tá usando? Foi a que foi usada pra velar a morte dela e de tantas outras pessoas como marginais”, completou.

Recomendações

COMENTÁRIOS