Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 24/Fev/2021 às 08:37 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Estudante mata jogadora de e-Sports e publica vídeo nas redes

Publicado em 24 Fev, 2021 às 08h37

Jovem mata jogadora de e-Sports de 19 anos e compartilha vídeo nas redes. Familiares de Ingrid Oliveira afirmam que não sabiam sobre a relação dela com Guilherme Costa. Crime aconteceu em São Paulo

Ingrid Oliveira
Ingrid Oliveira

Um estudante de 18 anos foi preso em flagrante após assassinar a facadas uma jovem de 19 anos. O crime ocorreu nessa segunda-feira (22), por volta das 14h30, em Pirituba, zona oeste de São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, Guilherme Alves Costa estava em casa quando esfaqueou Ingrid Oliveira Bueno da Silva diversas vezes e depois fugiu. O irmão de Costa, que afirmou não conhecer a vítima, chegou ao local do crime e a viu desmaiada e ensanguentada. A Polícia Militar atendeu a ocorrência.

Ingrid era conhecida como Sol e integrava a equipe FBI e-Sports de Call of Duty (Cod), um jogo eletrônico de guerra. O autor do crime disse que conheceu a vítima na internet há pouco mais de um mês. Ao que tudo indica, ele fazia parte de um time adversário, o Gamers Elite.

Guilherme filmou o corpo da jovem depois do ato e confessou o crime, aos risos. Em outra publicação, Costa afirmou que seu objetivo era divulgar um material por escrito contendo planos de executar pessoas cristãs.

“Vocês estão achando que é tinta, montagem ou algo do tipo, mas não é. Eu realmente matei ela, entendeu?”, afirma o autor do crime na publicação.

Uma comunidade de jogadores postou nota de luto nas redes sociais. “Hoje (segunda-feira, dia 22) tivemos uma perda dentro da comunidade CODM (Call of Duty Mobile), Sol [apelido de Ingrid no grupo] que jogava na FBI ESports foi brutalmente assassinada na tarde de segunda-feira. Estaremos em luto durante 24hrs em sua homenagem. Não a conhecia, mas empatia é sempre bom. Que Deus conforte sua alma e a de seus familiares e amigos. F”, escreveu a comunidade.

A militante Lola Aranovich afirmou nas redes sociais que Guilherme chegou a enviar o vídeo do crime para ela, por e-mail. Ele ainda classificou o ato como “louvável” e prometeu novos atentados.

Na delegacia, Guilherme afirmou que o assassinato teria sido planejado previamente. Ele afirmou que escreveu um livro detalhando o crime — de objetivos até a motivação —, porém, estes dois pontos não foram detalhados no boletim. O livro foi anexado ao inquérito e agora passará por análise.

Familiares de Ingrid disseram que não sabiam sobre a relação dela com o estudante, que teve o celular apreendido. A polícia solicitou exames periciais, entre eles, do corpo da vítima.

Pelas redes sociais, o ‘Gamers Elite’ afirmou em nota que não tem relação alguma com o crime. “Após a liderança do clã ficar ciente do ocorrido, nos organizamos e tomamos medidas necessárias: informamos as devidas autoridades”, disse o grupo.

Guilherme Alves Costa

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS