Redação Pragmatismo
Notícias 19/Fev/2021 às 17:19 COMENTÁRIOS
Notícias

Malafaia ameaça membros da bancada evangélica que votarem pela prisão de Silveira

Publicado em 19 Fev, 2021 às 17h19

Pastor Silas Malafaia ameaça publicamente membros da bancada evangélica que não votarem pela soltura do deputado Daniel Silveira. A votação no plenário é aberta e já começou. Acompanhe ao vivo

silas malafaia
Silas Malafaia

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, ameaçou nesta quinta-feira (18) membros bancada evangélica que não votarem pela soltura do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

A Câmara dos Deputados discute nesta sexta-feira (19) se mantém ou não a prisão do parlamentar, preso em flagrante por publicar vídeo atacando ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e fazendo apologia ao AI-5, instrumento de repressão durante a ditadura militar.

A manifestação de Malafaia foi em seu perfil no Twitter. Segundo o pastor, quem votar a favor de manter um deputado “preso por suas falas” será denunciado aos evangélicos para que “nunca mais” seja votado pelos religiosos.

Nesta sexta, o líder do governo Bolsonaro na Câmara afirmou que o Planalto não se movimentou para soltar o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), por entender que esta não é uma questão do Executivo.

Ricardo Barros, que votará pela libertação do colega, acredita que a prisão de Daniel Silveira será mantida pelo plenário com o apoio de cerca de 350 deputados. “O governo não está nisso, não se manifesta nesse assunto, que é entre Legislativo e Judiciário”, declarou.

17:20 – Neste momento, Silveira apresenta sua defesa.

17:28 – Ao apelar para que seja solto, Daniel Silveira pediu desculpas ao Supremo e ao povo brasileiro por sua fala. “Não tive a intenção e não pude mensurar a dimensão das minhas declarações”

17:30 – Advogado de Daniel Silveira com a palavra.

ACOMPANHE A VOTAÇÃO AO VIVO:

Recomendações

COMENTÁRIOS