Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 10/Fev/2021 às 16:56 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Jovem enviou áudio no WhatsApp horas antes de ser morta pelo ex-namorado

Publicado em 10 Fev, 2021 às 16h56

Jovem de 25 anos enviou áudio para grupo de WhatsApp horas antes de ser assassinada pelo ex-namorado no Espírito Santo. Vítima já havia registrado diversos boletins de ocorrência contra o homem e tinha medida protetiva

Luana Demonier
Luana Demonier foi assassinada por Rodrigo Pires Rosa com 15 facadas

Luana Demonier, de 25 anos, foi assassinada a facadas pelo ex-namorado na noite de terça-feira (9) em Cariacica (ES). O nome do assassino é Rodrigo Pires Rosa, de 38 anos. Poucas horas antes de morrer, a jovem enviou um áudio para um grupo no WhatsApp relatando que havia sido perseguida pela homem.

A mensagem foi enviada a outras duas ex-mulheres do mesmo homem, que também o acusam de ameaças e atos de violência. As três relataram já ter medidas protetivas contra ele.

“Eu não ia contar nada para vocês, porque estou resolvendo com os policiais da Maria da Penha (referência à Lei Maria da Penha), mas o Rodrigo me perseguiu hoje de manhã de novo”, disse Luana no áudio.

Luana chegou a ter uma filha com o homem, mas a criança morreu ainda bebê. No áudio, a jovem também descreveu as roupas usadas por Rodrigo e afirmou que procuraria a Delegacia da Mulher para relatar a nova ameaça.

A jovem tinha uma medida protetiva contra o ex. Na porta da casa dela, uma viatura da Polícia Militar aguardava a chegada da jovem justamente em função das ameaças de Rodrigo.

No entanto, ela foi assassinada por Rodrigo ao desembarcar do ônibus, a 200 metros de casa. Os policiais não perceberam a ação do criminoso e ele fugiu.

Outras denúncias

Em dezembro do ano passado, Luana e as outras duas ex-companheiras de Rodrigo já haviam relatado os episódios de violência e de ameaças. O caso ganhou até matéria na imprensa local.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Rodrigo Pires Rosa ficou preso de agosto de 2017 a setembro de 2020 em razão da Lei Maria da Penha e foi liberado do sistema penitenciário mediante decisão judicial.

Elas se uniram para denunciar Rodrigo após uma delas, com quem o homem se relacionou por último, ter sido perseguida por ele com uma faca.

Um vídeo registrado em novembro do ano passado por câmera de segurança mostra o homem correndo atrás da mulher com uma faca. Ela só consegue fugir dele ao entrar dentro de uma casa, onde foi protegida pelos moradores.

Rodrigo
rodrigo faca
Imagem flagrou Rodrigo correndo atrás de outra ex-namorada com uma faca

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS