Redação Pragmatismo
Notícias 23/Fev/2021 às 14:08 COMENTÁRIOS
Notícias

Jornalista provoca acidente ao vivo e passa por cirurgia

Publicado em 23 Fev, 2021 às 14h08

Busca desesperada por audiência: palhaçada de repórter em transmissão ao vivo acaba em tragédia e profissional terá que ficar 60 dias em cadeira de rodas

jornalista cai ponte acidente ao vivo

O repórter Jandir Martins sofreu um acidente de trabalho em Rondonópolis (MT) enquanto fazia uma reportagem ao vivo para a TV Cidade, afiliada da Record no Mato Grosso. Ele terá que ficar 60 dias numa cadeira de rodas.

O caso aconteceu na semana passada. Martins fazia uma matéria ao vivo para o programa “Cidade Agora” quando decidiu se pendurar em uma ponte. Ele estaria tentando mostrar que o local é perigoso para a população que passa por ali.

Martins não conseguiu se sustentar e acabou caindo às margens de um córrego após despencar de uma altura de 4 metros. O profissional trincou os dois tornozelos.

O acidente foi transmitido pelo programa policialesco da emissora e causou muita repercussão.

O cinegrafista José Roberto Pires chamou ajuda ao ver o repórter caído no chão. Ele entrou em contato com o Samu para socorrer o profissional de TV.

Assim que socorristas e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, constataram que Jandir havia trincado os dois tornozelos e, por isso, o levaram rapidamente para o Hospital Regional de Rondonópolis, onde passou por uma cirurgia de urgência.

No trajeto, o jornalista gravou um vídeo para acalmar os telespectadores e familiares. “Eu estou aproveitando para avisar minha família, meu filho, que está tudo bem. Temos a possibilidade de fratura, mas a dor já melhorou bem, não está doendo tanto. Foram ministradas duas medicações nesse transporte aqui”, disse no clipe.

Mesmo não sendo considerado um acidente grave, o profissional teve de se afastar do trabalho por 60 dias, período em que ficará de cadeira de rodas até recuperar a força nos pés. Embora pequeno, ainda há o risco de que ele fique com alguma sequela após o acidente.

Vídeos:

Recomendações

COMENTÁRIOS