Redação Pragmatismo
Saúde 12/Fev/2021 às 09:51 COMENTÁRIOS
Saúde

Influenciadora de 18 anos se despede de seguidores antes de ser encontrada morta

Publicado em 12 Fev, 2021 às 09h51

Com quase 2 milhões de seguidores, influenciadora digital é encontrada morta nos Estados Unidos. Um dia antes de sua morte, jovem de 18 anos publicou uma série de 'stories' com o título “últimas postagens”

Dazharia Shaffer influenciadora
Dazharia Shaffer

A jovem Dazharia Shaffer, de 18 anos, foi encontrada morta nesta semana em Baton Rouge, Louisiana, nos Estados Unidos. As informações são do Daily Mail.

A influenciadora tinha mais de 1,6 milhão de seguidores no TikTok, além de 155 mil seguidores no Instagram e mais de 100 mil inscritos em seu canal do YouTube.

A morte foi confirmada pelo pai da jovem. “Eu quero agradecer a todos por seu amor e apoio a minha filha. Infelizmente, ela não está mais conosco e foi para um lugar melhor”, disse o homem, visivelmente emocionado em um vídeo divulgado por ele mesmo.

“Minha filha nos deixou cedo e foi chamada para voar com os anjos. Ela era minha pequena melhor amiga e eu não estava preparado de nenhum jeito para enterrar minha criança. Eu queria que ela tivesse falado sobre o estresse que vivia e sobre seus pensamentos a respeito de suicídio. Nós poderíamos ter contornado isso. Só quero te segurar novamente minha jujuba”, afirmou o pai da jovem.

De acordo com as autoridades locais, Dazharia tirou a própria vida. Um dia antes de sua morte, Dazharia publicou uma série de Stories em seu Instagram, com o título “últimas postagens”.

Jennifer Shaffer, mãe de Dazharia, também se pronunciou no Facebook com um texto forte: “Estou de coração partido. Eu realmente não acredito que você se foi. Eu queria que eu estivesse esperando você dizer que era uma pegadinha, mas não é. Queria que eu tivesse ido ao invés de você”.

Os seguidores da jovem se comoveram nas redes sociais. “Você não merecia isso, trazia alegria para tanta gente”, comentou um seguidor em um dos últimos vídeos da jovem.

O namorado de Dazharia publicou uma homenagem póstuma para ela nas redes, mas por razões ainda desconhecidas alguns seguidores apontaram o rapaz como culpado pelo suicídio. Outras pessoas, porém, se solidarizaram com ele: “Ele não pode ser responsabilizado pela saúde mental dela”, afirmou uma internauta.

Mais conhecida como ‘Dee’, Dazharia Shaffer ganhou fama na internet por fazer vídeos com desafios, danças e pegadinhas que viralizavam.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS