Redação Pragmatismo
América Latina 19/Fev/2021 às 11:12 COMENTÁRIOS
América Latina

Equipe de TV é assaltada durante transmissão ao vivo

Publicado em 19 Fev, 2021 às 11h12

VÍDEO: Repórter e cinegrafista são assaltados durante transmissão ao vivo no Equador. Profissional lamentou "não poder trabalhar tranquilo". País passa por eleição presidencial e números apontam que direita deve ser derrotada

equipe de tv assaltada equador

Um homem armado com um revólver assaltou uma equipe de televisão do Equador que fazia uma transmissão ao vivo em frente a um estádio de futebol em Guayaquil.

Diego Ordinola, repórter da emissora Directv Sports, lamentou “não poder trabalhar tranquilo” em uma postagem feita em uma rede social. Imagens gravadas pelo cinegrafista que acompanhava Ordinola mostram toda a ação, que durou menos de um minuto.

Nas imagens, é possível ver o repórter e o cinegrafista sendo abordados pelo assaltante em frente ao Monumental Isidro Romero Carbo, estádio do tradicional Barcelona de Guayaquil.

O homem pede pelo celular do repórter, que tenta argumentar. Neste momento, ele aponta a arma para o operador de câmera que entrega o seu aparelho, sem deixar de gravar o assalto.

Com o celular em mãos, o assaltante foge. É possível ouvir o repórter pedindo ajuda para alguém chamar a polícia. O cinegrafista, que tenta correr atrás do assaltante, consegue gravar o momento em que ele monta na garupa de uma moto.

Apesar do registro em vídeo, até a publicação deste texto a polícia equatoriana informou que ainda não capturou o assaltante.

Eleição presidencial

Com 99,8% das urnas apuradas no dia 15 de fevereiro de 2021, a eleição presidencial no Equador foi para o segundo turno. No entanto, ainda há uma polêmica envolvendo quem enfrentará Andres Arauz.

Candidato apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa, Andres Arauz obteve 32,7% dos votos válidos no primeiro turno. O banqueiro e candidato da direita Guillermo Lasso aparece em seguida com 19,7%. Em terceiro colocado ficou o candidato do partido indígena, Yaku Perez. A diferença entre eles é de apenas 33 mil votos.

No começo da semana, Pérez liderava a apuração, mas, na quarta-feira (10/02), o “banqueiro” Lasso virou e começou a abrir vantagem, se consolidando como o candidato que deve ir à próxima rodada de votação, em 11 de abril.

Por conta da votação apertada, os candidatos concordaram com a realização de uma recontagem de votos. No entanto, um dia após o acordo, o candidato pela aliança CREO-PSC voltou atrás da decisão de recontagem. Em carta enviada ao CNE, Lasso pediu que fossem promulgados os resultados do primeiro turno eleitoral, “sem prejuízo das correspondentes contestações que se apresentem nos termos da lei”.

Lenín Moreno é o atual presidente do Equador. Ele foi vice de Rafael Correa, mas rompeu com o esquerdista nos primeiros meses de governo. A gestão de Moreno foi marcada por implementações de políticas neoliberais e pela reaproximação do país com o FMI (Fundo Monetário Internacional).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS