Redação Pragmatismo
Direita 03/Fev/2021 às 08:30 COMENTÁRIOS
Direita

Doria diz que Lula “cumpriu seu papel” e Bolsonaro é um “desastre completo”

Publicado em 03 Fev, 2021 às 08h30

Das voltas que a terraplana dá: ao responder “pinga-fogo” sobre presidentes do Brasil, João Doria diz que Lula “cumpriu seu papel” e Bolsonaro é um “desastre completo”

Doria Lula cumpriu seu papel Bolsonaro desastre completo
(Imagem: UOLEntrevista)

Nesta terça-feira (02), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), participou de uma entrevista com o jornalista Kennedy Alencar do UOL em que disse estar “amargamente arrependido” pelo apoio dado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais de 2018.

Na tentativa de polarizar com o governo Bolsonaro, o governador de São Paulo, vem tentando, cada dia mais, “suavizar” seu discurso com relação ao ex-presidente Lula.

No ápice do antipetismo, quando o tucano chegou até mesmo a se associar a Bolsonaro com o slogan “bolsodoria” para se eleger governador, costumava a se referir ao petista como “o maior cara de pau do Brasil” e “condenado”.

Relembre: Dória chama Lula de ‘canalha’ e sugere que ele será preso a mando de Moro

A postura atualmente, entretanto, é outra. Doria poupou as críticas e disse que Lula, como ex-presidente, “cumpriu seu papel”.

Ao final da entrevista, Doria respondeu um “pinga-fogo” sobre ex-presidentes do Brasil, de Getúlio Vargas a Bolsonaro.

Alencar pediu para que Doria definisse os presidentes com um ou duas palavras. Quando chegou a vez de Lula, o governador disse que ele “cumpriu o seu papel” e que Dilma foi a extensão desse papel.

Leia também: As duas imagens que resumem o ‘Doria vs Lula’ no Nordeste

Agora ao falar sobre Bolsonaro, Doria esculachou o atual presidente do Brasil:

Um desastre completo. O pior presidente da história da república do Brasil. Um desastre. Uma vergonha para todos nós brasileiros e uma vergonha para o país como um todo”.

Ao final, Kennedy colocou o nome de Doria no meio da brincadeira. O governador respondeu:

Um democrata que defende seu país, defende as liberdades, que foi educado para isso, filho de um deputado federal caçado pelo golpe militar, que trabalha sem ganhar. Não recebo um centavo para ser governador, como não recebi para ser prefeito. Eu amo meu país, amo minha terra e por ela vou lutar”, finalizou.

Confira abaixo:

Com informações de Revista Forum e DCM

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS