Redação Pragmatismo
Notícias 24/Fev/2021 às 09:34 COMENTÁRIOS
Notícias

Bombeiro do DF é preso por tentar estuprar adolescente de 13 anos

Publicado em 24 Fev, 2021 às 09h34

Oficial dos Bombeiros é preso em flagrante quando estava com adolescente no carro se preparando para ir a um motel. No celular do homem a polícia encontrou uma coleção de vídeos com crianças menores de 10 anos. Os investigadores agora procuram outras vítimas

Carlos Carone, Metropoles

Policiais civis da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prenderam, em flagrante, um subtenente do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) por tentar estuprar um adolescente de 13 anos, no sábado (20).

Os investigadores já monitoravam o garoto após a mãe dele ter descoberto mensagens com conteúdo sexual trocadas por meio de aplicativo entre o menino e o militar.

A detenção ocorreu segundos após o jovem ter entrado no carro do militar. Com o subtenente, os policiais aprenderam um celular no qual havia diversos arquivos de fotos e vídeos envolvendo sexo com menores.

Foram encontrados no aparelho imagens – inclusive de crianças menores de 10 anos em poses sexuais – e pelo menos um vídeo do adolescente que estava na companhia do militar no dia do flagrante.

Além de integrar a corporação, o suspeito dá aula de natação em uma escola privada do Gama. A PCDF investiga se existem outras vítimas.

Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos e investigar se o militar já havia mantido relações sexuais com outros menores de 18 anos.

O nome do bombeiro não foi divulgado para preservar a identidade da vítima, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O subtenente foi levado para a ala de militares presos que fica no 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM), mais conhecido como Papudinha, que fica no Complexo Penitenciário da Papuda. Depois de preso, o militar precisou de atendimento médico, pois teria tentado dar cabo da própria vida.

O comando do CBMDF determinou instauração de procedimento administrativo disciplinar. “Em se confirmando as informações preliminares em sede de devido processo legal, punir o militar com o rigor que a caserna demanda, podendo, inclusive, ensejar a exclusão das fileiras da corporação.”

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS