Redação Pragmatismo
Saúde 09/Fev/2021 às 09:08 COMENTÁRIOS
Saúde

Antes de morrer vítima de Covid-19, advogado grava vídeo pedindo cuidado às pessoas

Publicado em 09 Fev, 2021 às 09h08

Advogado com Covid-19 grava vídeo emocionante antes de morrer pedindo cuidado às pessoas. Quando gravou o conteúdo, João Faustino Neto ainda tinha esperanças de sobreviver

advogado João Faustino Neto
O advogado João Faustino Neto

Poucos dias antes de morrer, o advogado João Faustino Neto, de 43 anos, gravou um vídeo emocionante com pedidos de cuidado às pessoas diante da pandemia da Covid-19.

As imagens foram publicadas no dia 22 de janeiro por ele mesmo em seus perfis nas redes sociais. João não resistiu às complicações da Covid e faleceu no último domingo (7) na cidade de Pedra Petra (MT).

“Eu estou bem, ainda consigo falar ao telefone celular, estou sendo muito bem tratado pelo pessoal. Minha saturação de oxigênio ainda está boa. Espero assim continuar para não ser intubado, mas vou dizer uma coisa para vocês, eu realmente estou no maior cagaço [medo]”, relatou.

“Ando com álcool em gel no bolso, trato todos à distância. Uso álcool [em gel] em todas as ocasiões, mas ainda sim alguma coisa que fiz me contaminou. […] Tem muita gente morrendo. Essa é uma doença ingrata. Jovens morrem e pessoas idosas conseguem sobreviver, então não dá para ter um parâmetro”, disse.

Na publicação, emocionado, o advogado pede para que as pessoas se cuidem e exijam que outras pessoas ao redor também cumpram as regras de prevenção à doença.

“Eu venho falar para vocês, se cuidem! É muito triste e já é intolerável, ver que muitos não estão nem aí. Ficam indo em locais públicos, aglomerando. Mais vale beber cerveja e fazer farra do que se cuidar. Muitas pessoas que são vetores e transmitem não acontece nada com elas, mas tem um parente ou alguma pessoa que nem conhece que chega aqui onde estou, e é muito triste. Por favor, se cuidem. Se em 30 dias todos se cuidassem, a quantidade de infectados diminuiria drasticamente e evitaria perdas de quem a gente ama”, declarou.

“Torço para que ninguém chegue no estado em que estou, porque estou bem, minha saturação está boa, mas ficamos pensativos, porque amanhã pode ser que não esteja assim. A gente tem obrigações, família para cuidar, então não tem como não ficar preocupado”, afirmou.

No dia 26 de janeiro, o advogado fez um última publicação, mas, dessa vez, escrita.

“Amados amigos… É difícil saber o que esperar em dias tão difíceis. O encontro com a tortura do Covid-19, a dependência da máscara de oxigênio, a privação da família e a preocupação com o futuro! Meu estado ainda demanda empenho, mas Graças a Deus, à toda a espiritualidade, meus santos e a oração de todos vocês, tenho fé e permaneço resignado! Não posso falar para poupar a qualquer custo meus pulmões. O fato de tirar a máscara por 1 minuto já torna minha vida mais difícil. Conto com as orações de vocês! Deus lhes abençoe”, escreveu.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS