Redação Pragmatismo
Saúde 13/Jan/2021 às 09:56 COMENTÁRIOS
Saúde

Vítima de Covid-19, Maguito Vilela já havia perdido duas irmãs para a doença

Publicado em 13 Jan, 2021 às 09h56

Morto nesta quarta-feira, prefeito de Goiânia Maguito Vilela perdeu duas irmãs recentemente para a Covid-19. Nelma e Nelita Vilela morreram com menos de 10 dias de diferença

Maguito Vilela
Maguito Vilela

O prefeito licenciado de Goiânia Maguito Vilela, de 71 anos, morreu às 4h10 desta quarta-feira (13), segundo nota divulgada, no começo da manhã, pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

De acordo com a nota, Maguito estava internado desde 27 de outubro do ano passado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da covid-19.

Duas irmãs de Maguito morreram em agosto de 2020, com menos de dez dia de diferença.

No dia 19 de agosto, Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, morreu com coronavírus. Ela tinha diabetes e problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro.

Já no dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu. Ela ficou internada por mais de duas semanas em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de Jataí.

Maguito testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro de 2020. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia.

Uma semana depois, em 27 de outubro, ele recebeu diagnóstico de até 75% de inflamação nos pulmões e foi transferido para o Hospital Albert Einstein de São Paulo para continuar o tratamento.

Três dias após dar entrada no Albert Einstein, Maguito foi entubado pela primeira vez após piora no quadro respiratório. Em 8 de novembro, ele apresentou melhora e voltou a respirar sem o equipamento.

Devido a fragilidade no quadro de saúde, desde que chegou a São Paulo, o político viveu uma montanha russa de altas e baixas no tratamento.

Na sua carreira política, Maguito Vilela passou por vários cargos públicos no estado de Goiás. Ele foi vereador, senador, prefeito e governador. Antes da vida pública, foi professor e advogado.

COMENTÁRIOS