Redação Pragmatismo
Saúde 20/Jan/2021 às 17:47 COMENTÁRIOS
Saúde

Vereador tenta fiscalizar vacinação e faz escândalo ao ser barrado

Publicado em 20 Jan, 2021 às 17h47

Vereador quis invadir local onde eram armazenadas as vacinas contra a Covid-19 pois alegou que tinha "direito de fiscalizar"

vereador bolsonarista fura fila vacina
Amigo de Bolsonaro: Vereador bolsonarista invade local de vacinação e tenta furar fila. (Foto: Reprodução)

Pedro Zambarda de Araujo, DCM

O vereador Marcell Castro (PTB) invadiu na manhã desta terça-feira (19) o Centro de Triagem e Tratamento da Covid-19 em Barra Mansa (RJ).

Ele supostamente foi lá para fazer um vídeo no local onde foram armazenadas as primeiras 2.149 doses contra a coronavírus – de um total de 4.510 que o município vai receber para a vacinação da população.

Ao ser impedido de filmar o local, que é isolado para manter a temperatura das vacinas, o parlamentar ficou bravo e disse, diante de testemunhas, que teria direito, pois estaria fazendo o seu papel de fiscalizar e ser vacinado antes que todos, por ser vereador. Resumindo, ele queria furar a fila e ser vacinado na frente.

Marcell estava acompanhado de um assessor, que também queria ser vacinado, e a dupla foi barrada pelo secretário de Saúde, Sérgio Gomes. Ele bateu boca com o vereador e acabou expulsando-o do local.

Sérgio Gomes disse a Marcel que ele não seria vacinado antes de ninguém, o que caracterizaria um desrespeito às normas estabelecidas pelo governo para a vacinação da população de Barra Mansa.

“Lamentável que existam pessoas que ainda queiram se promover nesse momento. Invadiu uma área restrita e estava filmando pessoas sem autorização, com intuito de se autopromover como se participasse de algo. É um vereador que em momento nenhum da pandemia ajudou com nada, e ainda interrompe o trabalho da equipe”, afirmou Sérgio Gomes, secretário de Saúde de Barra Mansa.

Em sua página do Facebook, o vereador chegou a postar um vídeo anunciando a sua intenção de fiscalizar o início da vacinação em Barra Mansa. “Hoje, terça-feira, 19 de Janeiro de 2021, é um dia histórico para Barra Mansa, pois chegam as primeiras doses da Coronavac e eu vou acompanhar de perto todo o processo de imunização, aqui em Barra Mansa!”.

O prefeito Rodrigo Drable comentou através de uma nota oficial. “A prefeitura municipal de Barra Mansa lamenta a atitude do vereador e seu assessor, mas não comentará o fato. Estamos exclusivamente dedicados a combater o Covid e sermos realmente úteis neste momento. Ressaltamos que ninguém, mesmo “autoridades”, não terão qualquer preferência ou favorecimento sobre a população”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS