Redação Pragmatismo
Internet 28/Jan/2021 às 09:04 COMENTÁRIOS
Internet

Morte da influenciadora Ygona Moura por Covid-19 gera comoção nas redes

Publicado em 28 Jan, 2021 às 09h04

Ygona chegou a ser criticada por ter dito que "aglomerou" antes de ser internada e passar 10 dias na UTI. Nas redes, internautas lamentam a morte apesar da imprudência. Ygona era uma travesti preta, portadora de deficiência e e foi expulsa de casa e teve de morar num abrigo. Foi somente com a internet que conseguiu atingir independência e ter acesso a coisas que antes não possuía, como poder ir a festas

Morte da influenciadora Ygona Moura por Covid-19 gera comoção nas redes
Ygona Moura celebrando seus 100 mil seguidores

Morreu, na noite desta quarta-feira (27), a influenciadora digital Ygona Moura. Nos últimos dez dias, ela esteve internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Cidade Tiradentes, em São Paulo, após ser diagnosticada com Covid-19.

A informação da morte foi divulgada no perfil oficial da blogueira no Instagram: “Pessoal, perdemos a Ygona”.

Na última terça-feira (26), a mãe de Ygona, Valéria Cardoso, já tinha informado aos seguidores da filha que o estado de saúde dela ainda era crítico.

Aqui é a mãe da Ygona, a Ygona está viva. O estado dela ainda é bem grave, porém estável, graças a Deus“, ressaltava a mensagem publicada no Stories do Instagram.

Estamos em oração dia e noite pela vida dela. Informações sobre seu estado de saúde só serão postadas pelo Instagram dela. Qualquer informação que não for por esse canal ou postada por mim é fake“, disse em post nas redes sociais.

Ygona foi internada após ignorar as recomendações das autoridades de saúde para evitar a transmissão do coronavírus. Ela foi alvo de muitas críticas na web ao participar de aglomerações.

No Twitter, o nome da influenciadora foi parar nos assuntos mais comentados após a confirmação da morte. Internautas lamentaram a notícia. “Gente, eu não acompanhava, mas a Ygona morreu, eu tô muito chocado. Meus pêsames à família e amigos nesse momento difícil“, escreveu um usuário identificado como Felipe.

A Ygona pode ter sim errado em debochar das aglomerações, mas ela não deixa de ser um ser humano. Era jovem, tinha a vida toda pela frente, é lamentável ver gente comemorando uma notícia dessas“, comentou um internauta chamado Diego.

Confira a publicação e as reações dos internautas a seguir:

via Notícia da TV

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS