Redação Pragmatismo
Saúde 05/Jan/2021 às 19:12 COMENTÁRIOS
Saúde

Médico brasileiro que defendia cloroquina e criticava OMS morre vítima de Covid-19

Publicado em 05 Jan, 2021 às 19h12

Médico que defendia cloroquina e debochava da OMS morre vítima de Covid-19. Bolsonarista, Laécio Patrocínio também era professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro

médico Lécio Patrocínio
O médico Lécio Patrocínio

Morreu no último sábado (2) vítima de coronavírus o médico Lécio Patrocínio, de 68 anos. Defensor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Laécio era um militante pró-cloroquina e criticava as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Por conta da grave infecção desenvolvida a partir do agravamento do Covid-19, Laécio chegou a ficar um mês internado em Macaé (RJ) e há cerca de três semanas havia sido transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde morreu.

Além de médico, Lécio era professor do curso de Medicina no campus Macaé. Em nota, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) lamentou a morte.

“A Reitoria da UFRJ lamenta a morte do professor e presta sinceras condolências à família, aos amigos e à comunidade acadêmica macaense. Transmitimos força neste momento de pesar, nos primeiros dias de 2021”.

O prefeito da cidade, Welberth Rezende (Cidadania), também lamentou a morte nas redes sociais: “Um grande médico e ser humano que há décadas presta serviços relevantes à saúde de Macaé”, destacou.

Apesar das homenagens dedicadas a Laécio, algumas pessoas criticaram o fato de ele ter virado as costas para a Ciência durante a pandemia. “A cloroquina não o salvou. Morreu porque o Bolsonarismo sequestra o cérebro das pessoas e as torna insensíveis e ignorantes”, publicou um usuário.

Mais de mil mortes em 24 horas

O Brasil voltou a registrar mais de mil novas mortes causadas pela Covid-19 em um intervalo de 24 horas. Em boletim divulgado nesta terça-feira (5), o Ministério da Saúde confirmou que foram cadastrados 1.171 novos óbitos provocados pela doença de ontem para hoje. Desde o início da pandemia, 197.732 pessoas morreram em todo o país.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS