Redação Pragmatismo
Polícia Militar 14/Jan/2021 às 12:06 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Homem resiste a 17 tiros de borracha e parte para cima de PM no Pará

Publicado em 14 Jan, 2021 às 12h06

VÍDEO: Homem resiste a 17 tiros de bala de borracha e parte para cima de PM no Pará; policial está na UTI

homem bala borracha PM pará

Um homem em surto psicótico resistiu a 17 disparos de balas de borracha e atacou um cabo da Polícia Militar do Pará na última segunda-feira (11). O PM foi atingido com uma barra de ferro na cabeça e está internado na UTI.

O episódio aconteceu no bairro Tenoné, em Belém (PA). Os policiais teriam sido chamados por moradores que se sentiram ameaçados por um “homem transtornado” com uma barra de ferro no meio da rua.

Cerca de quatro policiais tentaram conter o homem e disparam diversas vezes, mas ele continuou avançando contra os militares. Um deles, o cabo Elder Vilhena dos Santos, foi encurralado pelo agressor e caiu ao chão depois de correr de costas.

O homem, então, desferiu golpes com a barra de ferro na cabeça do militar, que sofreu traumatismo craniano. A equipe revidou e atirou com munição letal contra o homem, que morreu no local do crime.

“Os policiais foram atacados por ele e usaram munição de borracha para contê-lo, mas mesmo assim ele continuou o ataque. Um dos policiais caiu ao solo e foi agredido com uma barra de ferro na cabeça. Para cessar a agressão foi efetuado um disparo de arma de fogo. O agressor veio a óbito”, disse a PM.

O caso gerou a instauração de inquérito pelo Ministério Público Militar. Em análise preliminar das imagens, o promotor de Justiça Armando Brasil interpretou que pode existir uma falha da equipe policial em usar balas de borracha para conter o suspeito.

“O cidadão recebeu 17 tiros de borracha e mesmo assim partiu para cima da guarnição, quase matando o policial. Houve uma suposta falha de segurança da equipe em relação a esse militar atacado”, avaliou.

O promotor afirma que a morte do agressor é considerada um ato de legítima defesa pelos militares, pois a continuação dos golpes com a barra de ferro poderia levar o policial à morte e atacar outras pessoas na rua.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS