Redação Pragmatismo
Saúde 08/Dez/2020 às 11:08 COMENTÁRIOS
Saúde

Vítima de coronavírus, ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos

Publicado em 08 Dez, 2020 às 11h08

Morre, aos 58 anos, o ator Eduardo Galvão. Ele estava internado com coronavírus na UTI do Hospital Unimed Rio. O artista, que deixa uma filha e uma neta, enviou uma mensagem de áudio ao amigo Stepan Nercessian falando sobre a doença

Eduardo Galvão
Eduardo Galvão

Morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos, o ator Eduardo Galvão. O ator estava internado havia mais de uma semana no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, por causa do coronavírus. Ele deu entrada com cerca de 50% dos pulmões comprometidos.

Há duas semanas, Galvão enviou uma mensagem de áudio ao também ator Stepan Nercessian, falando sobre a doença: “Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai”.

Na semana passada, a filha única do ator, Mariana Galvão, usou as redes sociais para falar sobre a internação do pai com Covid-19. Nas mensagem, ela agradeceu o apoio e orações.

Também pelas redes sociais, o ator celebrou recentemente o aniversário de 1 ano da neta, Lara. “Hoje minha neta está completando um aninho! Que Deus abençoe sempre sua vida! O vô te ama muito”, escreveu.

Eduardo Galvão estrelou dezenas de novelas na TV Globo, como “O Salvador da Pátria” (1989), “A Viagem”, “O Clone”, “Despedida de Solteiro”, “Paraíso Tropical”, “Porto dos Milagres”, entre outras. Seu trabalho mais recente na TV foi em “Bom Sucesso”, em 2019.

Colegas lamentam

Lázaro Ramos: “Sem palavras. Uma forte abraço aos familiares. Vá em paz Galvão. Vá em paz gente boa.”

Patrícia Pillar: “Uma tristeza imensa a perda do ator Eduardo Galvão pra Covid. Grande colega de trabalho, um cara leve e super divertido. Todo o meu carinho aos amigos e familiares.”

Angélica: “Eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente . Tá muito difícil. Precisamos tanto da sua leveza , alegria, liberdade e carinho nesse mundo!! Era sempre tão bom te encontrar , você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda , mágica, Artur e fada Bela, Eu e você. Obrigada por sua amizade , por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente.”

Stepan Nercessian: “Mais um anjo, Eduardo Galvão, foi ficar ao lado de Deus e de Nossa Senhora da Conceição. Homem bom. Pai honrado, avô feliz.”

Paulinho Moska: “Galvão era amoroso, alegre, um amigo querido. A tristeza que essa pandemia está nos causando é de uma violência imensa. Vontade de abraçar os amigos. Cuidem-se. Fiquem em casa. Paciência e amor. Não se arrisquem. Protejam suas famílias.”

José de Abreu: RIP Eduardo Galvão! O mais novo da turminha. O mais alegre, o mais engraçado, o mais saudável! Dor imensa!”

Recomendações

COMENTÁRIOS