Redação Pragmatismo
Saúde 18/Dez/2020 às 14:00 COMENTÁRIOS
Saúde

Vice-presidente dos EUA é vacinado em público para incentivar população

Publicado em 18 Dez, 2020 às 14h00

"Não senti nada". Vice de Donald Trump, Mike Pence toma vacina contra Covid-19 em evento televisionado. A aplicação em público é um esforço do governo norte-americano para incentivar a vacinação no país

mike pence vacina
(Imagem: AFP)

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, foi vacinado contra a covid-19 nesta sexta-feira, 18, em um evento de televisão ao vivo com o objetivo de tranquilizar os americanos de que a vacina é segura.

Em comentários após sua injeção, Pence chamou a velocidade com que a vacina foi desenvolvida de “um milagre médico”.

“O povo americano pode ter certeza: temos uma e talvez duas vacinas seguras”, disse Pence, referindo-se à aprovação esperada da FDA para a vacina da Moderna.

A vacina da Pfizer-BioNTech foi a primeira a ser aprovada. “Construir confiança na vacina é o que nos traz aqui esta manhã”, acrescentou.

A esposa de Pence, Karen, e o cirurgião-geral Jerome Adams também foram vacinados durante o evento televisionado na Casa Branca.

Vacina da Moderna

Os Estados Unidos aprovaram a vacina da Moderna, segundo o presidente Donald Trump, que fez o anúncio em uma rede social nesta sexta-feira (18). Essa é a segunda vacina aprovada nos EUA, atrás do produto desenvolvido pela Pfizer-BioNTech.

Ambas as vacinas Pfizer e Moderna usam moléculas de RNA (ácido ribonucléico mensageiro) para fazer com que as células humanas gerem a espícula do coronavírus e, assim, evitar que o coronavírus grude.

Há cerca de um mês, a farmacêutica anunciou que seu produto contra a Covid-19 é 94,5% eficaz na prevenção à doença, segundo dados iniciais do estudo de fase 3.

A taxa de eficácia representa a proporção de redução de casos entre o grupo vacinado comparado com o grupo não vacinado.

Na prática, se uma vacina tem 90% de eficácia, isso significa dizer que a pessoa tem 90% menos chance de pegar a doença se for vacinada do que se não for.

No começo de dezembro, a Moderna disse que planeja disponibilizar entre 100 e 125 milhões de doses do seu imunizante no primeiro trimestre de 2021.

Agência Estado

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS