Redação Pragmatismo
Geral 09/Dez/2020 às 17:42 COMENTÁRIOS
Geral

Tranquilidade de mineiro ao narrar enchente engolindo seu carro surpreende a web

Publicado em 09 Dez, 2020 às 17h42

Ilhado dentro do próprio carro, homem viraliza por demonstrar "calma mineira" durante temporal em Uberlândia: "estamos em segurança"

mineiro carro enchente uberlândia

O temporal que caiu nesta terça-feira (8) em Uberlândia, Minas Gerais, provocou destruição e vários pontos de alagamento na cidade. Mas o que ganhou repercussão nacional foi um vídeo de um morador que ficou ilhado dentro do próprio carro e narrou a situação perigosa com extrema tranquilidade.

No vídeo, é possível ver que o homem está dentro do carro que está sendo quase coberto pela água da enchente. Há outra pessoa no banco do passageiro. O autor das imagens relata a força das águas que atingem Uberlândia e não aparenta tensão alguma mesmo estando num cenário que deixaria qualquer pessoa apreensiva.

“Já cobriu o vidro da frente. Onde ‘nós’ tá aqui não tem nada tampando ‘nós’, a água vem forte. Já desceu até gente na água aqui, misericórdia, só por Deus”, narra o homem, que ainda não teve a identidade revelada.

“Tem uns carros que conseguiram ir na calçada. Só para nós que não deu tempo, os carros trombaram um no outro, ficamos enroscados no canteiro. Graças a Deus estamos em segurança”, acrescenta.

Nas redes sociais, o vídeo foi amplamente divulgado enquanto usuários destacavam a tradicional “calma mineira” do narrador. “O carro quase um submarino, e ele ‘Graças a Deus estamos em segurança'”, publicou uma internauta.

“Quando o ano é 2020, nada mais abala a gente”, escreveu outro. “Os mineiros precisam ser estudados pela NASA. Em Minas Gerais é tipo ‘se não der certo, vai dar errado. Pra que desespero?'”, postou mais um.

Defesa Civil, equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionados para conter os estragos do temporal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), fortes chuvas devem atingir o Sudeste e o Centro-Oeste até o final de semana.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS