Redação Pragmatismo
Tecnologia 29/Dez/2020 às 10:36 COMENTÁRIOS
Tecnologia

Top softwares para editar PDF online de 2020

Publicado em 29 Dez, 2020 às 10h36

Você sabia que é possível editar um PDF sem precisar instalar um programa? Conheça os top softwares para editar PDF online de 2020, para continuar usando em 2021

Top softwares editar PDF online
Imagem: Freepik

Ao final de cada ano, é comum a criação de listas com os melhores de uma categoria e, com as ferramentas de trabalho digitais não poderia ser diferente. Pensando nisso, foram selecionados os top softwares para editar PDF online de 2020 – que você pode continuar utilizando em 2021.

Os editores de PDF são recursos interessantes porque este é o formato de arquivo mais popular do mundo. Um PDF pode tanto servir para salvar documentos de alta resolução para impressão, quanto para elaboração de contratos e negociações.

E para facilitar a vida dos usuários, além de programa de edição PDF para instalar no computador, existem versões que permitem trabalhar totalmente online em um documento. Descubra quais são os top softwares para editar PDF online de 2020!

1. HiPDF

À primeira vista, o HiPDF parece ser somente um conversor de arquivos em PDF, que oferece esse recurso de forma online. Entretanto, a plataforma conta com outras ferramentas, que permitem desde a edição de um PDF até a compressão para diminuir o tamanho do arquivo.

Top softwares editar PDF online
Imagem: HiPDF

No site HiPDF, o usuário tem um menu com diversas atividades disponíveis. É possível selecionar a conversão de um PDF para Word, por exemplo, ou a junção de páginas de diferentes PDFs. Ao selecionar a tarefa, você pode carregar o arquivo para trabalhar virtualmente.

Um diferencial do HiPDF é a ferramenta de desbloqueio de documento, ideal para aqueles arquivos com senhas.

2. Sejda Online Editor

Outra opção entre os top softwares para editar PDF online de 2020 é o Sejda. Trata-se de uma plataforma que permite edições básicas de PDFs já existentes ou a criação de novos arquivos do zero.

No Sejda, o usuário consegue trabalhar com documentos de até 200 páginas ou 50 MBs, sendo que o site exclui os arquivos automaticamente após 2 horas, garantindo a confidencialidade no uso.

Top softwares para editar PDF online de 2020
Imagem: Sedja

Além da criação e edição, o Sejda disponibiliza ferramentas para mesclar ou excluir páginas, inserir assinatura no documento ou comprimir o arquivo para economizar espaço na memória.

3. PDFescape

Por fim, o PDFescape também surge como uma ótima opção para editar PDF online. O único ponto que pode causar confusão para os usuários é o idioma, que nesta plataforma é em inglês.

Quanto às funcionalidades, no PDFescape é possível criar um documento em branco e inserir os dados de acordo com sua preferência, ou fazer o upload de um arquivo para fazer pequenas edições.

Top softwares editar PDF online
Imagem: PDFescape

Pelo PDFescape você poderá excluir ou inserir elementos em um arquivo, adicionar assinatura em documentos ou fazer comentários, recurso interessante para PDFs compartilhados entre membros de uma equipe.

Software recomendado: PDFelement

Agora, se você não quer depender da internet para fazer edições em PDFs, especialmente quando falamos de conexão móvel (que no Brasil é uma das piores do mundo), a dica é instalar um software completo no seu computador. Nesse caso, a recomendação é o PDFelement.

O PDFelement é um programa que apresenta diversos recursos, com ferramentas úteis tanto para os negócios quanto para o uso pessoal. Neste software, itens como edição de PDFs e conversão de arquivos estão presentes.

Top softwares editar PDF online
Imagem: PDFelement

Além disso, o PDFelement permite a criação de documentos novos dentro do programa, com alguns modelos e templates prontos, o que facilita a vida do usuário.

Top softwares editar PDF online
Imagem: PDFelement

Outras características do PDFelement são a possibilidade de inserção de assinatura digital, proteção de dados por meio de senha, recurso para adicionar comentários nas páginas e até a tecnologia OCR, que consegue identificar os caracteres de um documento escaneado para transformá-lo em digital e editável.

A versatilidade do arquivo PDF

O arquivo PDF está em uso pelo mercado há décadas. Desde que surgiu, ele se mostrou uma solução compacta para arquivos de imagem (como JPEG, GIF e outros formatos gráficos), além de permitir um alto grau de proteção de dados com a configuração de senhas.

Não é por acaso que, atualmente, a maioria das empresas opta pelo PDF para seus documentos, sejam eles contratos que, neste formato, são aceitos pela Justiça, ou avisos e recomendações internas.

Mas para aproveitar toda a versatilidade do arquivo PDF, um software como o PDFelement ou opções online, como as listadas anteriormente, se faz necessário. Assim, seus arquivos ficam mais profissionais, com o máximo de praticidade. Vale a pena testar os top softwares para editar PDF de 2020!

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS