Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 21/Dez/2020 às 14:52 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Modelo Lorrayne Damares é mais uma vítima de feminicídio no Brasil

Publicado em 21 Dez, 2020 às 14h52

Feminicídio: Lorrayne Damares, de 19 anos, foi assassinada pelo ex-namorado, que não aceitava o fim do relacionamento

Lorrayne Kennedy
Lorrayne e Kennedy

A modelo Lorrayne Damares da Silva, de 19 anos, é mais uma vítima de feminicídio no Brasil. A jovem estava desaparecida há uma semana e seu corpo foi encontrado neste domingo (20) às margens da rodovia BR-230, a cerca de 50 quilômetros de João Pessoa (PB).

O ex-namorado Kennedy Ramo Alves, 32, assumiu a autoria do crime. Ele informou aos policiais que estrangulou Lorrayne até a morte e abandonou o corpo dela em uma área de mata na BR-230.

Após cometer o crime, Kennedy fugiu com destino ao município de Eunápolis, na Bahia, onde foi detido. As autoridades já o levaram de volta para a Paraíba.

Lorrayne foi morta em uma casa de veraneio na cidade de Lucena (PB) onde esteve com o ex-namorado. Segundo a polícia civil, o homem disse que matou a jovem depois de uma discussão. Kennedy não aceitava o fim do relacionamento e queria forçá-la a reatar o namoro.

Quando Lorrayne desapareceu na semana passada, familiares e amigos iniciaram uma forte campanha pelas redes sociais com o objetivo de encontrá-la. Na última sexta-feira (18), a mãe gravou um depoimento emocionado pedindo ajuda a quem a tivesse visto.

Feminicídios

O Brasil teve um aumento de 7,3% no número de casos de feminicídio em 2019 em comparação com 2018. Foram 1.314 vítimas mortas pelo fato de serem mulheres – média de uma a cada 7 horas.

Os estados com a maior taxa de feminicídios são Acre e Alagoas. Os casos mais comuns desses assassinatos ocorrem por motivos como a separação.

Desde 9 de março de 2015, a legislação prevê penalidades mais graves para homicídios que se encaixam na definição de feminicídio – ou seja, que envolvam “violência doméstica e familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.

Em quase 80% dos casos, os agressores são o atual ou o ex-companheiro, que não se conformam com o fim do relacionamento.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS