Redação Pragmatismo
Saúde 30/Dez/2020 às 16:57 COMENTÁRIOS
Saúde

“Me entuba, porra!”, grita bolsonarista em festa de fim de ano

Publicado em 30 Dez, 2020 às 16h57

“É só me entubar, me entuba, porra!”. Durante uma das centenas de festas que têm percorrido o Brasil neste fim de ano em meio à pandemia, um vídeo representa o deboche dos ricos que estão em Trancoso ou na festa de Neymar em Mangaratiba

me entuba festa covid

Ivan Longo, Revista Fórum

Na medida em que o Réveillon se aproxima, surgem nas redes sociais cada vez mais imagens e vídeos de aglomerações e festas que têm desrespeitado o uso de máscaras e as regras de distanciamento social contra o contágio da Covid-19.

Apesar do Brasil estar atrasado com relação a outros países no âmbito da vacinação e os números mostrarem que os contágios e as mortes por coronavírus estão em franca ascensão, boa parte dos brasileiros resolveu tirar uma “folga” do vírus e aproveitar o recesso de final de ano como se nada estivesse acontecendo.

Um dos exemplos mais notórios e que tem causado polêmica é a festa promovida pelo jogador Neymar em sua mansão, em Mangaratiba (RJ), para 150 pessoas.

Com o objetivo de denunciar e expor essas aglomerações, foi criado no Twitter, esta semana, um perfil colaborativo chamado “Brazil Covid Fest”. A página tenta compilar flagrantes enviados pelos internautas de desrespeito às regras sanitárias contra a Covid-19 Brasil afora.

Entre as situações expostas pelo perfil, estão festas lotadas em Trancoso (BA), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), entre outras cidades.

“Segue a gente, é contagiante”, ironiza a página. Em um dos vídeos postados, uma mulher em uma festa lotada debocha do vírus: “É só me entubar, porra!”. O local do evento em questão não foi divulgado.

O “Brazil Covid Fest” recebe denúncias de outros internautas, que podem ser feitas marcando a página na rede social ou enviando o material via mensagem direta.

VÍDEO:

Recomendações

COMENTÁRIOS