Redação Pragmatismo
Notícias 01/Dez/2020 às 20:09 COMENTÁRIOS
Notícias

Mãe é presa depois de espancar filho por fazer xixi na calça

Publicado em 01 Dez, 2020 às 20h09

Mãe tortura filho de cinco anos que fez xixi na calça em Santa Catarina. O caso veio à tona através de denúncia de uma adolescente de 17 anos que prestava serviços de babá para a mulher

menino torturado balneário camboriú

Uma mãe foi presa no último sábado (28) em Balneário Camboriú (SC) por torturar o filho de cinco anos. O motivo, segundo a Polícia Civil, foi porque a criança fez xixi na calça.

A mãe acabou solta nesta segunda-feira (30) após passar por audiência de custódia. O menino de 5 anos e uma bebê de seis meses, outra filha da mulher, estão em um abrigo e aguardam uma decisão judicial sobre o destino da guarda.

O caso veio à tona através de denúncia de uma adolescente de 17 anos que prestava serviços de babá enquanto a mãe das crianças trabalhava. Ao ver o menino de cinco anos com marcas de agressão, a jovem acionou o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú.

Os conselheiros se dirigiram até o local e lá confirmaram as marcas. A bebê de seis meses não apresentava ferimentos por agressões. O garoto foi levado para atendimento médico, e a mãe acabou sendo presa pelo crime de tortura pela Polícia Civil.

Em depoimento, segundo o Conselho Tutelar, o garoto informou que sofreu as agressões após fazer xixi na calça. Ele teria sujado a roupa após a mãe não ajudá-lo a ir ao banheiro. A mãe ratificou a versão. O espancamento aconteceu com uso de chinelos e um cabo de rodo.

A maioria das marcas estava nas costas da vítima, mas também era possível ver no rosto. Ele passou por exames após a suspeita de trauma na cabeça, mas os resultados apontaram somente hematomas.

“A criança disse que pediu três vezes para fazer xixi, mas parece que, na pressa para sair de casa, a mãe não ajudou e ele acabou fazendo nas calças. A gente colheu o relato dela, que confirmou a versão do filho e justificou que perdeu a cabeça”, comentou a conselheira tutelar Camille Amorin.

O caso está com a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e Idoso de Balneário Camboriú. Até a publicação deste texto, o nome da agressora não foi revelado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS