Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 23/Dez/2020 às 13:19 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem é flagrado importunando sexualmente jovem em Aracaju

Publicado em 23 Dez, 2020 às 13h19

Importunação sexual: Vídeo mostra homem tentando tirar foto por baixo de saia de jovem de 19 anos em Aracaju. Ele foge após ser confrontado por uma testemunha. Vítima prestou queixa, mas polícia ainda não identificou o criminoso

homem foto aracaju fila lotérica

Um homem está sendo procurado pela Polícia Civil de Aracaju, Sergipe, após importunar sexualmente uma jovem de 19 anos que estava na fila de uma lotérica, na manhã desta terça-feira (22).

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e publicou imagens em suas redes sociais pedindo ajuda para localizar o criminoso. “Ela estava na fila da lotérica, que fica dentro de um supermercado, e um idoso filmou suas partes íntimas sem que ela percebesse. Um outro homem percebeu e alertou a vítima”, disse a delegada Marília Miranda.

“Um novo vídeo foi divulgado e contamos com a ajuda das pessoas para que, se encontrarem o suspeito, façam a denúncia no 181 de forma anônima. O próprio autor também pode se apresentar na delegacia e isso será considerado a seu favor no procedimento criminal”, acrescenta Marília.

Em entrevista ao G1, a vítima disse que não percebeu que estava sendo filmada. “Se o rapaz de preto não tivesse proferido xingamento, já tivesse olhado para trás, eu não ia saber o que aconteceu e esse criminoso iria ficar impune, ninguém saberia quem era ele, a imagem dele não teria circulado tanto e ele faria isso com outras meninas”, disse.

De acordo com a delegada Marília, as denúncias por importunação sexual aumentaram 32% em 2020, em relação ao ano passado. “Havia uma lacuna na lei sobre um tipo menos grave de estupro e mais grave que uma contravenção penal que já existia. A lei de importunação sexual foi criado em 2018 e já percebemos esse aumento segundo os dados da Coordenaria de Estatística e Análise Criminal (Ceacrim) da Secretaria de Segurança Pública (SSP)”.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS