Redação Pragmatismo
Educação 22/Dez/2020 às 16:05 COMENTÁRIOS
Educação

Governo da Paraíba oferece 500 bolsas de estudo para LGBTs e mulheres encarceradas

Publicado em 22 Dez, 2020 às 16h05

Governo da Paraíba oferece 500 bolsas de estudo para usuários dos Espaços LGBTs e mulheres dos presídios femininos. "Preconceito enfrentado pela população LGBT tem relação direta com a evasão escolar", destaca secretária

evasão escolar

O Governo da Paraíba anunciou na última semana 500 bolsas de estudo de educação à distância para usuários dos espaços LGBTs das cidades de João Pessoa e Campina Grande (PB), assim como para detentas dos presídios femininos do estado.

Das bolsas ofertadas, 300 serão para a população LGBT. Para ter direito ao benefício, será preciso fazer a inscrição nos espaços LGBTs de João Pessoa e Campina Grande a partir do dia 4 de janeiro. Os cursos devem começar em fevereiro de 2021.

De acordo com Lídia Moura, Secretária da Mulher e da Diversidade Humana, um dos objetivos é reduzir o índice de evasão escolar da população LGBT: “O preconceito e a discriminação enfrentados pela população LGBT têm uma relação direta com a evasão escolar e precisamos oferecer alternativas de educação para a população do Estado”.

Já as 200 bolsas destinadas às mulheres presidiárias serão encaminhadas pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), que fará o cadastro e horário das aulas.

“Os cursos que vamos oferecer chegam numa boa hora e acreditamos que é um passo importante para ressocialização das reeducandas do nosso Estado”, acrescentou Lídia Moura.

As bolsas são fruto de uma parceria entre o governo do estado e a empresa Educa Nexus. “Fizemos uma avaliação e entendemos que nossa atuação para mulheres encarceradas e população LGBT terá um impacto positivo nas vidas destas pessoas. Acreditamos que as empresas podem trabalhar juntas com os governos no campo da educação com foco na redução da evasão escolar e geração de empregabilidade”, afirmou Alcimar Martins, da empresa Educa Nexus.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS