Redação Pragmatismo
Saúde 23/Dez/2020 às 14:49 COMENTÁRIOS
Saúde

Colégio do Rio homenageia aluno que morreu vítima de Covid-19

Publicado em 23 Dez, 2020 às 14h49

"Eduardo Deixa saudades e mais do que isso, deixa boas lembranças". Estudante do 7º ano estava internado na UTI por conta de complicações da Covid-19

Eduardo Leal Keller
Eduardo Leal Keller

Morreu na última segunda-feira (21) um estudante do 7º ano do tradicional Colégio Pedro II no Rio de Janeiro. Eduardo Leal Keller estava internado por conta de complicações da Covid-19 e não resistiu.

O menino estudava no Campus Humaitá desde a educação infantil. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas. Em homenagem ao aluno, o colégio divulgou uma carta e afirmou que se solidariza com a família.

“O destino tem a prerrogativa de nos golpear. Somos atingidos com lágrimas de felicidade nos nascimentos e com lágrimas de tristeza quando das despedidas. Início e fim. Entrada e saída. Vida e morte. Renascer para uma nova vida diferente daquela que conhecemos. O Nosso querido Eduardo Leal Keller nos deixou hoje. Aluno do Campus Humaitá desde o Pedrinho, atualmente estava na turma 701”, diz a carta.

“Deixa saudades e mais do que isso, deixa boas lembranças naqueles que com ele conviveram. Muitos das/os suas/seus colegas irão lembrar das suas intervenções durante as aulas, no refeitório, nas aulas de Educação Física, na biblioteca e nos demais espaços que frequentou. Eduardo deixa suas belas marcas em nosso colégio. Foi breve a sua passagem por aqui. Breve, mas marcante. Saudades, pequena estrela”, acrescenta o texto divulgado nas redes sociais.

Eduardo estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Avanço da 2ª onda

O balanço divulgado nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde registra 55.202 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Já são 7.318.821 casos desde o início da pandemia. De ontem para hoje, foram registradas 968 mortes, totalizando 188.259 óbitos.

São Paulo se mantém com o maior número de casos, com 1.389.757 pessoas contaminadas. Os outros estados com maior número de casos no país são Minas Gerais (503.700) e Bahia (473.865). Já o Acre é tem o menor número de casos (40.314), seguido de Amapá (65.712) e Roraima (67.686).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS