Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 10/Dez/2020 às 17:52 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Apresentador é demitido da Globo por filmar e expor mulher nua

Publicado em 10 Dez, 2020 às 17h52

Vítima se diz abalada e faz apelo para que internautas não reproduzam as imagens: "Não está sendo fácil para mim, para meu pai, para minha mãe. Não dormi nem a base de calmante"

Waldemar Neto, o Seu Waldemar
Waldemar Neto, o Seu Waldemar

Waldemar Neto, o Seu Waldemar, foi demitido da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiás, por expor nas redes sociais um vídeo de uma mulher nua. Após a repercussão do caso, ele gravou uma mensagem e admitiu que “errou” ao tê-la filmado e disse estar envergonhado por isso.

O vídeo de Waldemar foi publicado no último fim de semana na função stories do Instagram. O humorista gravou, do celular, uma mulher nua, que aparentemente não percebia estar sendo filmada. Ele diz que a intenção era mandar o vídeo para si mesmo, não publicá-lo.

“Eu estou aqui para assumir que errei por ter filmado, pensando em mandar só para mim. Mas se de uma forma não intencional, acabei publicando, jamais pensando em prejudicá-la e, obviamente, me prejudicar”, disse em vídeo publicado ontem, na mesma rede social.

“Já estou colhendo duras consequências do meu ato. Estou muito envergonhado, triste, arrependido do que aconteceu e só tenho que pedir desculpas. Primeiro a ela, à família e a todas as pessoas e mulheres que se sentiram ofendidas.”

A publicação do vídeo recebeu muitas críticas nas redes sociais. Ana Clara Paim, colega de Waldemar no programa “No Balaio”, condenou publicamente o artista. “Ele tem o jeito bruto, machista, de Goiás, que precisa mudar. Até porque se tivesse rolado algo nesse nível comigo, eu já teria falado”, afirmou.

Vítima se manifesta

Amanda Faria, a mulher que apareceu nua em vídeo gravado por Seu Waldemar, quebrou o silêncio sobre o caso em seu Instagram. A jovem de 26 anos disse que ficou muito abalada com o acontecido, e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu nos últimos dias.

“Para muitas pessoas pode ser que eu esteja atrasada de aparecer aqui, mas não, estou respeitando meu tempo. Na verdade eu nem queria dar as caras aqui, mas eu preciso agradecer pelas muitas, muitas, muitas mensagens de homens e mulheres que estou recebendo. Eu não consigo responder todo mundo. Então, caso eu não tenha respondido você, eu quero dizer muito obrigada pelo apoio”, disse.

Amanda contou que o momento não está fácil para ela e sua família. “Isso me abalou de uma forma que eu não consigo descrever para vocês. Eu quero pedir para vocês que não compartilhem esse vídeo se chegar a vocês, porque é uma intimidade minha, e eu acho muito triste quem fica repassando esse tipo de coisa”, disse.

O caso também provocou insônia em Amanda. “Essa noite que eu fui conseguir dormir direito. Não estava conseguindo, nem a base de calmante. Mas eu tenho fé que tudo vai passar e esse pesadelo logo vai acabar”, completou ela.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS