Redação Pragmatismo
Eleições 2020 19/Nov/2020 às 12:15 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Vídeo: Crivella pede desculpas após chamar Doria de "viado"

Publicado em 19 Nov, 2020 às 12h15

VÍDEO: Visivelmente descontrolado, Crivella xinga Doria de “viado” e “vagabundo” em reunião com apoiadores. Após o conteúdo vazar, atual prefeito do Rio de Janeiro pediu desculpas

crivella doria viado vagabundo
Crivella e Doria (Imagem: Reprodução/TIjolaço)

Viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (19) um vídeo em que Marcelo Crivella (Republicanos) aparece xingando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Após a repercussão do conteúdo, Crivella pediu desculpas ao tucano, que lamentou o ocorrido e disse que o carioca “se apequena”.

Nas imagens, Crivella, em tom exaltado, grita que Doria é “vagabundo” e também usa um termo homofóbico, “viado”, para ofendê-lo. O prefeito estava falando sobre as OS (Organizações Sociais) de saúde.

“Eu entrei na Justiça contra esses vagabundos. Sabe o que eles fizeram? Dei dinheiro para pagar aos funcionários, eles pegaram e pagaram fornecedor, que tinha que pagar dia 10 de dezembro. E faltou dinheiro. Sabe de quem é essa OS? Essa OS é de São Paulo. É do Doria. Viado! Vagabundo!”

De acordo com o jornal O Globo, os xingamentos aconteceram em uma reunião com filiados do Republicanos que disputaram a eleição para vereador. O evento aconteceu ontem, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Após os gritos de Crivella, os presentes vibram com as ofensas e aplaudem o prefeito.

Crivella disputa o segundo turno da eleição municipal no Rio de Janeiro contra Eduardo Paes. Em pesquisa divulgada ontem pelo Ibope, Paes lidera a disputa com 53% das intenções de voto, contra 23% de Crivella.

Em nota, a campanha de Crivella disse que a manifestação do prefeito foi um “momento de revolta” e pediu desculpas ao governador de São Paulo.

“A fala foi um momento de revolta pela OS reter o salário de médicos e enfermeiros mesmo tendo recebido da prefeitura. Em tempos de pandemia isso pode custar vidas. Marcelo Crivella pede desculpas pelos excessos, e ao governador João Doria.”

João Doria, por sua vez, disse que o prefeito deveria dar exemplo, mas “se apequena” com as ofensas. E apostou que Crivella não conseguirá a reeleição para prefeito.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

COMENTÁRIOS