Redação Pragmatismo
Racismo não 27/Nov/2020 às 20:49 COMENTÁRIOS
Racismo não

Vídeo: Segurança aborda meninos negros que comiam em shopping de BH

Publicado em 27 Nov, 2020 às 20h49

Vídeo de segurança abordando meninos negros que lanchavam em shopping de Belo Horizonte causa revolta nas redes sociais. Testemunhas agiram em defesa das crianças: "Qual a diferença do dinheiro deles para o dos outros clientes?"

segurança meninos negros shopping bh

As imagens de um segurança abordando dois meninos negros que lanchavam na praça de alimentação do ViaShopping Barreiro, em Belo Horizonte, estão provocando revolta nas redes sociais. Isso porque, segundo testemunhas, os jovens não faziam nada de errado e o incidente foi motivado pela cor da pele deles.

No vídeo é possível ver vários clientes incomodados com a situação. Dois deles tentam conversar com o segurança e uma senhora diz: “Ele pode comer à vontade. Ele comprou e pagou. Ninguém aceita mais esse tipo de tratamento, não! Pode deixar o menino comer! Esse povo não aprende não?”.

De acordo com testemunhas, a criança e o adolescente carregavam sacos de balas e salgadinhos e compraram lanches no shopping com o dinheiro que arrecadaram vendendo os produtos nas ruas da capital mineira.

Uma adolescente que presenciou a abordagem disse que os meninos foram seguidos pelo homem desde que chegaram ao local. Eles compraram a comida e se sentaram para comer. Em seguida, segundo o relato, o segurança disse aos dois que saíssem de lá ou o juizado de menores seria chamado.

“Eles já iam saindo e deixando a comida que eles pagaram para trás, só que aí a gente percebeu e não deixou”, afirmou a testemunha.

Nas redes sociais, internautas cobram punição ao segurança e organizaram um boicote ao shopping. Palavras de ordem como “vidas pretas importam” e “racismo nunca mais” foram incluídas nos posts.

“Qual a diferença do dinheiro deles para o dos outros clientes?”, perguntou um internauta. “Qual é a renda mínima para ter um pouco de respeito aí?”, questionou outro.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS