Redação Pragmatismo
Eleições 2020 26/Nov/2020 às 11:39 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Pesquisa XP/Ipespe: Covas tem 48% e Boulos 41%

Publicado em 26 Nov, 2020 às 11h39

A três dias do segundo turno, pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira mostra que Guilherme Boulos cresceu 9 pontos em relação ao último levantamento enquanto Covas permaneceu estagnado

boulos covas segundo turno

A três dias do segundo turno na cidade de São Paulo, o candidato do PSOL, Guilherme Boulos, cresceu oito pontos percentuais na pesquisa XP/ Ipespe divulgada nesta quinta-feira 26.

O líder do MTST tinha 32% e avançou para 41% enquanto seu adversário, Bruno Covas (PSDB), continuou com 48% das intenções de voto.

Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, os dois candidatos estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro.

O crescimento de Boulos se dá pela diminuição dos votos brancos e nulos que de 15% na pesquisa anterior caíram para 3%. Contando apenas os votos válidos, Covas tem 54% e Boulos, 46%.

VOTOS TOTAIS:

Bruno Covas: 48%
Guilherme Boulos: 41%
Brancos e nulos: 8%
Indecisos: 3%

VOTOS VÁLIDOS:

Bruno Covas: 54%
Guilherme Boulos: 46%

Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS