Redação Pragmatismo
Saúde 18/Nov/2020 às 15:46 COMENTÁRIOS
Saúde

Pacientes com coronavírus são abandonados para morrer em quarto chamado "cova"

Publicado em 18 Nov, 2020 às 15h46

Vídeo: Enfermeira chora ao relatar que pacientes com coronavírus são largados para morrer em um quarto chamado de “cova” em hospital do Texas. Por outro lado, “pacientes VIP” recebem tratamento especial

Lawanna Rivers
Lawanna Rivers

Lawanna Rivers, enfermeira norte-americana, gravou um vídeo comovente para denunciar como os pacientes em estado grave de Covid-19 são tratados em um hospital no Texas (EUA).

A profissional de saúde informou que as vítimas são abandonadas para morrer em um quarto chamado de ‘cova’. “Eu nunca vi isso em toda a minha vida, nunca”, desabafou.

O vídeo foi publicado em uma rede social no dia 7 de novembro e tem 50 minutos. Durante a transmissão, a enfermeira chora ao contar os detalhes.

“Fui colocada no que é chamado de ‘cova’ e nesse quarto estavam oito pacientes, todos positivos para Covid-19. No meu primeiro dia de orientação, me disseram: quaisquer que sejam os pacientes que vão para a ‘cova’, só saem num saco para cadáveres”.

A enfermeira disse que os pacientes que iam para a ‘cova’ recebiam poucas visitas dos médicos, pois eram “casos perdidos”. “Eu vi muitas pessoas morrendo que eu sinto que não deveriam ter morrido. Aquela missão me partiu”, disse.

Ela também afirmou que o único sobrevivente do coronavírus naquele andar era a esposa de um médico, que ela disse ter recebido tratamento preferencial. “A enfermeira que me orientou tinha uma paciente, ela se chamava paciente ‘VIP’, era mulher de médico”.

“Eles puxaram todos os obstáculos por aquela mulher — não havia nada que eles não fizessem por aquela mulher. E adivinha? Ela foi a única paciente que saiu viva da UTI.”

O hospital fica em El Paso, no Texas, o estado mais afetado dos EUA. Segundo o jornal Mirror, El Paso é uma das regiões mais atingidas pelo coronavírus e as autoridades municipais foram forçadas a instalar quatro necrotérios móveis para lidar com o crescente número de mortos.

O University Medical Center disse à estação local KVIA-TV em um comunicado que, embora simpatize com o profissional médico, “não pode verificar totalmente os eventos expressos” por Lawanna. “Esta enfermeira em particular esteve brevemente na UMC para ajudar El Paso a enfrentar o aumento de pacientes com Covid-19″, disse o comunicado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS