Redação Pragmatismo
Eleições 2020 24/Nov/2020 às 13:31 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Juiz nega pedido de vice de Bruno Covas para retirar do ar post de Felipe Neto

Publicado em 24 Nov, 2020 às 13h31

Acusado de violência doméstica e denunciado por possível participação na máfia das creches, vice de Bruno Covas aciona a Justiça para tirar do ar postagem do youtuber Felipe Neto, mas juiz indefere pedido

vice bruno covas
Regina registrou um Boletim de Ocorrência contra Ricardo Nunes (MDB) por violência doméstica, ameaça e injúria (divulgação)

Paulo Ricardo Nunes (MDB), candidato a vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB), está processando Felipe Neto após uma publicação do youtuber afirmando que Nunes é acusado de violência doméstica e possui uma “possível participação” na máfia das creches.

De acordo com os advogados do vereador, a publicação seria uma “peça de propaganda eleitoral” em que o youtuber não mensura a possível “destruição de reputações” que não respeita sequer a vida privada do candidato. Os representantes de Nunes pediram a exclusão imediata da publicação.

O juiz eleitoral Guilherme Silva e Souza indeferiu o pedido, permitindo que a publicação se mantenha no ar. De acordo com a decisão, divulgada hoje, “a crítica política é amplamente admitida pela legislação eleitoral, extremamente relevante ao debate de ideias e escolha da melhor opção pelo eleitor no certame em curso, típico exercício da liberdade de expressão no âmbito específico eleitoral, extensiva ao cidadão comum na sua manifestação pessoal do pensamento.”

O juiz ainda afirmou que “as notícias jornalísticas juntadas com a defesa dão conta de que as afirmações realizadas encontrariam substrato em notícias jornalísticas amplamente divulgadas em veículos de comunicação.”

Bruno Covas pediu esclarecimento

Bruno Covas chegou a dizer que o seu candidato a vice Ricardo Nunes (MDB) precisa esclarecer as acusações de violência doméstica e ameaça contra a esposa. O prefeito afirmou que recebeu um áudio do amigo justificando que tudo não passou de um “desentendimento normal de um casal”.

Em fevereiro de 2011, Regina Carnovale denunciou o marido Ricardo Nunes por violência doméstica, ameaça e injúria. O boletim de ocorrência contra o vereador foi na 6ª Delegacia da Mulher, localizada em Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.

No relato registrado pela polícia, Regina disse que estava em uma união estável com Nunes e que eles estariam separados há sete meses, antes do registro. O motivo da separação seria o “ciúme excessivo” do candidato à vice-prefeito de Bruno Covas .

“Inconformado com a separação, [ Ricardo Nunes ] não lhe dá paz, vem efetuando ligações proferindo ameaças, envia mensagens ameaçadoras todos os dias e vai em sua casa onde faz escândalos e a ofende com palavrões. Afirma a vítima que diante da conduta de Ricardo está com medo dele”, diz um dos trechos do boletim de ocorrência que contém a assinatura de Regina.

Em postagens antigas nas redes sociais, Regina questionou: “Como um político pode ser bom para o povo se ele não consegue ser bom nem pra ex-mulher e filha no qual viveu por 17 anos. É exatamente isso, um lobo fingindo ser um cordeiro”, compartilhou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

COMENTÁRIOS