Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 24/Nov/2020 às 13:14 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Filho de Kátia Abreu é acusado de estuprar modelo em São Paulo

Publicado em 24 Nov, 2020 às 13h14

Segundo a denúncia, senador Irajá Silvestre Filho conheceu modelo de 22 anos no Jockey Club. A jovem teria sido dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, já sendo abusada por ele sem preservativo

senador Irajá Silvestre Filho
Senador Irajá Silvestre Filho (Agência Senado)

Uma modelo de 22 anos acusa o senador Irajá Abreu (PSD-TO), filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO), de estupro. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desta segunda-feira (23) no 14º Distrito Policial de Pinheiros, em São Paulo. As informações são da CNN Brasil.

A modelo, que pediu para ter a identidade preservada, relatou à polícia que conheceu Irajá durante um almoço com um grupo de amigas, no último domingo (22), no Jockey Club. Ela diz que o acompanhou à casa noturna Café de La Musique com mais um amigo dele, foi dopada, perdeu a consciência e acordou em um flat, no Itaim Bibi, já sendo abusada por ele.

No documento consta que a vítima acordou com o investigado em cima ela, a penetrando sem preservativo, e dizendo frases como: “agora, você é minha” e “estou apaixonado”. A modelo alegou que não resistiu ao abuso por medo de Irajá bater nela, mas afirmou pedia insistentemente para ir ao banheiro e tomar água, o que ele não deixava. Quando ela conseguiu ir ao banheiro, após dizer que estava passando mal, se trancou e começou a pedir socorro.

Um amigo da jovem informou que recebeu mensagem dela na madrugada informando onde estava. Depois de encontrar os dois em um quarto, os funcionários do hotel foram à delegacia para depor como testemunhas. Porém, quando a polícia chegou até o hotel não encontrou o senador.

A garota passou a manhã em um hospital da capital paulista, para realizar exames que comprovem a agressão sexual, além de toxicológicos, e para ser medicada. A polícia já trabalha na busca por imagens de câmeras de segurança da casa noturna e do hotel. O quarto do hotel foi preservado para exame pericial.

Por meio de nota, o senador disse que tomou conhecimento da denúncia com “surpresa, decepção, tristeza e indignação” e disse ter comparecido espontaneamente na delegacia para prestar depoimento.

“Lamento muito ter sido envolvido nesse enredo calunioso e difamatório que busca manchar o meu nome em função da visibilidade momentânea da função que ocupo”, disse. “Declaro e reitero que não cometi ilícito algum e estou à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.”

Congresso em Foco

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS