Redação Pragmatismo
Saúde 23/Nov/2020 às 16:06 COMENTÁRIOS
Saúde

Após internação de Osmar Terra, "cloroquina" explode nas redes sociais

Publicado em 23 Nov, 2020 às 16h06

Com Osmar Terra internado, “cloroquina” explode na internet. Negacionista da pandemia, ex-ministro de Bolsonaro pregava que o medicamento sem comprovação científica seria a cura para a doença. Ele também previu que menos de mil pessoas morreriam por Covid-19

osmar terra covid cloroquina
Osmar Terra (Imagem: Marcos Correa/PR)

Ex-Ministro da Cidadania, Osmar Terra minimizou a gravidade da covid-19 desde que a pandemia começou. Recentemente ele foi infectado pela doença e agora está internado no Hospital da PUC, em Porto Alegre.

Osmar Terra anunciou que estava com covid-19 em 13 de novembro. Naquela oportunidade, ele disse que não tinha sintomas, mas começou a tomar hidroxicloroquina e ivermectina. Dez dias depois, o ex-ministro informou que precisará fazer novos exames e fisioterapia.

“Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid, no Hospital da PUC-RS, visando acelerar volta ao trabalho o mais breve possível”, afirmou Osmar Terra no Twitter.

As declarações de Terra sobre covid-19 sempre causaram polêmica. Em março, ele disse que os números da pandemia seriam menores que os casos de H1N1 no Brasil. Isso já foi superado, pois o país teve 3.500 casos de H1N1, mas já tem mais de 6 milhões de casos de covid-19.

Depois Osmar Terra previu que menos de mil pessoas morreriam e tentou adivinhar quando seria o pico da pandemia. Ele estipulou várias datas, que obviamente não se concretizaram. Por fim, o ex-ministro passou a defender o uso da hidroxicloroquina para curar a covid-19, algo que não tem eficácia comprovada por cientistas.

Nas redes sociais, a palavra “cloroquina” explodiu após a internação de Terra.

Recomendações

COMENTÁRIOS