Redação Pragmatismo
Tragédia 06/Out/2020 às 15:54 COMENTÁRIOS
Tragédia

Homem que corria na praia é atingido por raio e morre em SC

Publicado em 06 Out, 2020 às 15h54

Vídeo mostra momento em que raio atinge e mata homem que praticava atividade física na praia em Santa Catarina. Amigo que o acompanhava foi socorrido e sobreviveu

homem raio santa catarina

O exato momento em que um raio atingiu o corretor de imóveis Fabrício Corrêa Gasparetto, de 47 anos, foi registrado em vídeo. Câmeras de monitoramento de um comércio localizado na praia de Itapema, no litoral norte de Santa Catarina, flagraram a cena (vídeo abaixo).

Fabrício estava correndo com um amigo na praia quando foi atingido, por volta das 19h da última sexta-feira (2). O corretor de imóveis teve parada cardiorrespiratória e foi levado ao Hospital Municipal Santo Antônio, mas não resistiu.

O homem que o acompanhava chegou a ficar desorientado após o impacto, mas foi socorrido e passa bem, segundo o Corpo de Bombeiros.

Natural de Chapecó, Gasparetto era apaixonado por corrida e costumava praticar esportes na orla da praia várias vezes por semana. A morte causou enorme comoção na cidade. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda. Ele deixou esposa e três filhos.

Segundo os bombeiros, não é possível dizer com precisão se o amigo que acompanhava Gasparetto foi atingido direta ou indiretamente, mas ele estava desorientado ao ser socorrido.

Após um dia de calor recorde, Santa Catarina teve registros de temporais no fim do dia de sexta, e a região de Itapema foi atingida por uma grande quantidade de raios.

O Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas evitem permanecer em praias durante tempestades. Os especialistas ainda dão dicas do que fazer em caso de tempestades de raios:

Entre em um veículo não conversível e feche as portas e vidros, evitando contato com a lataria; entre em moradias ou prédios, mantendo distância das redes elétrica, telefônica e hidráulica, de portas e janelas metálicas; entre em abrigos subterrâneos, tais como metrôs ou túneis;

Caso não haja lugar seguro, afaste-se de qualquer ponto mais alto e de objetos metálicos, mantenha os pés juntos e agacha-se até a tempestade passar. Não fique deitado.

VÍDEO:

Fabrício raio
Fabrício

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS