Redação Pragmatismo
Corrupção 15/Out/2020 às 13:11 COMENTÁRIOS
Corrupção

Bolsonaro disse ter "união estável" com senador flagrado com dinheiro nas nádegas

Publicado em 15 Out, 2020 às 13h11

Amigos de longa data, Bolsonaro já disse ter "união estável" com vice-líder do governo flagrado pela Polícia Federal com dinheiro nas nádegas. Há uma semana, presidente afirmou que a corrupção tinha acabado com seu mandato

Bolsonaro e Chico Rodrigues
Bolsonaro e Chico Rodrigues

O vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), foi pego com dinheiro na cueca, nesta quarta-feira (14), em Boa Vista. Ele escondeu R$ 30 mil nas nádegas, enquanto foi abordado pela Polícia Federal.

O integrante do governo Bolsonaro é alvo de uma investigação que apura desvios de recursos públicos destinados ao combate à pandemia de covid-19, oriundos de emendas parlamentares. A ordem de busca e apreensão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.

O jornal O Estado de S.Paulo revela que, além do dinheiro na cueca, os valores descobertos na casa do senador chegariam a R$ 100 mil. A operação foi realizada no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro disse que daria uma “voadora no pescoço” de quem se envolver em corrupção.

Relação familiar

O senador Chico Rodrigues emprega Leo Índio, primo dos filhos de Bolsonaro, como assessor parlamentar, em seu gabinete no Senado. Léo Índio é muito próximo do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Ambos possuem diversas fotos juntos em viagens. Leo Índio também é conhecido por ter livre trânsito no Palácio do Planalto.

Nesta quinta-feira (15), um vídeo do presidente Jair Bolsonaro com o senador voltou a circular nas redes sociais. No encontro, Chico elogia Bolsonaro pelo “resgate à moralidade” e relembra a amizade de 20 anos dos dois no Congresso Nacional. “É quase uma união estável”, brincou Bolsonaro.

Em nota à imprensa, Rodrigues disse que tem “um passado limpo e uma vida decente” e afirmou nunca ter se envolvido em escândalos. “Acredito na justiça dos homens e na justiça divina”, disse o senador, que observou ainda que, ao longo de 30 anos na política, conheceu “muita gente mal intencionada”, a fim de macular sua imagem.

O flagra envolvendo o vice-líder irritou o Planalto, uma vez que a repercussão negativa para a imagem do governo ocorre uma semana após Bolsonaro ter dito que não havia mais Lava Jato porque a corrupção tinha acabado em seu governo.

RBA

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS