Redação Pragmatismo
Notícias 18/Set/2020 às 12:36 COMENTÁRIOS
Notícias

Socialite quase atropela ciclistas, tenta fugir e é presa com cocaína

Publicado em 18 Set, 2020 às 12h36

Filha de desembargador que dirigia carro de luxo invadiu ciclofaixa e ainda provocou outro acidente durante a fuga. Levada para um presídio feminino, socialite resistiu a entrar na cela. Advogados de defesa afirmam que não houve atropelamento e que Celeste não usou substâncias psicoativas

celeste maia
Celeste Maia (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Local do acidente)

Na noite do último domingo (13), um carro de luxo em alta velocidade invadiu uma ciclofaixa na cidade de João Pessoa (PB). Uma ciclista precisou pular da bicicleta para evitar o atropelamento e o marido dela caiu da bicicleta com o susto. A motorista é Celeste Maia, socialite paraibana e filha do desembargador Paulo Maia.

A mulher não prestou socorro e continuou em alta velocidade pela rua da orla da cidade. Alguns quilômetros à frente, ela perdeu o controle do carro e provocou um outro acidente.

O automóvel que a socialite dirigia, avaliado em R$ 300 mil, estava com a documentação atrasada. Celeste Maia também estava com a CNH vencida.

Ao ser presa, Celeste Maia se recusou a fazer o exame do bafômetro. No carro da socialite, a polícia informou que foi encontrada uma quantidade de cocaína. A ciclista que pulou da bicicleta apresentou ferimentos leves.

Levada para o presídio feminino Júlia Maranhão, Celeste Maia resistiu a entrar na cela, recusou o café da manhã e o almoço oferecidos na penitenciária e disse que ali não era lugar para ela estar. As informações são da imprensa local.

Soltura

A socialite passou menos de 24 horas presa e foi solta sob fiança de R$ 5,2 mil pelo juiz André Ricardo de Carvalho Costa. Na decisão, o magistrado confirmou que Celeste Maia estava sob efeito de álcool e pontuou que uma pequena quantidade de cocaína foi encontrada no carro dela. A proibição de consumo de drogas ilícitas foi incluída nas medidas cautelares apresentadas na autorização de soltura.

“Consta que ela apresentava claros sinais de embriaguez, tais como sonolência, desordem nas vestes, odor etílico e dispersão. Consta também que a autuada estava com a habilitação suspensa e o veículo com licenciamento atrasado. Ainda, foi encontrada, na bolsa da autuada papelotes semelhantes a cocaína, tendo ela se negado a realização do exame de alcoolemia”, aponta André Ricardo.

Em nota, os advogados de defesa da socialite negaram que ela estava sob efeito de drogas quando foi presa. “O ocorrido possui natureza eminentemente cível, ou seja, não houve atropelamento, tampouco uso de substâncias psicoativas, de modo que repudiamos todas as falsas informações difamatórias divulgadas por alguns veículos da mídia local, no sentido de criminalização da referida situação”, diz o texto.

Celeste foi autuada por cinco crimes: condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de drogas; lesão corporal culposa na direção de veículo automotor; posse de droga; violação de suspensão ou de proibição de se obter permissão/habilitação para dirigir veículo; e direção perigosa.

(Ps.: Celeste Maia entrou em contato com o Pragmatismo Político e informou que não houve atropelamento de fato, pois seu carro não atingiu os ciclistas. A nota dos advogados de Celeste já havia sido divulgada neste espaço).

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS