Redação Pragmatismo
Política 22/Set/2020 às 14:22 COMENTÁRIOS
Política

Pastor evangélico agride esposa sem saber que estava sendo gravado

Publicado em 22 Set, 2020 às 14h22

Sem perceber que estava sendo gravado, pastor evangélico ofende esposa antes de live: "imbecil". No vídeo, é possível ainda ouvir um barulho de tapa antes da câmera se mexer

pastor evangélico edson araújo

O pastor Edson Araújo, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, xingou a esposa antes de iniciar uma live em redes sociais. A agressão foi gravada pelo celular sem que ele percebesse que a gravação ao vivo já havia iniciado. As imagens viralizaram na internet.

No vídeo, é possível ver o pastor sentado e preparando para uma pregação quando levanta para ajeitar a posição do equipamento. É possível ouvir um barulho de tapa logo antes da câmera se mexer.

Araújo então volta para a frente da câmera e xinga a mulher, Debora, com quem realiza as transmissões na internet. “Faz as coisas direito, imbecil. Arruma o negócio direito, vai Débora”,ordena, visivelmente nervoso.

Pouco segundos depois, porém, ele adota outro tom e inicia a pregação com as palavras “aceitem a paz de Deus”. A transmissão aconteceu no último dia 14.

Diante da repercussão negativa gerada pelo flagra, Araújo apagou o vídeo e, no dia seguinte, tentou explicar o ocorrido e pediu desculpas.

Em vídeo gravado ao lado da mulher, o pastor alega um problema com o celular e diz que já estava “em cima do horário do culto”. Araújo alega ter derrubado o equipamento sem querer e admite ter xingado a esposa.

“Por um momento, verdadeiramente pela minha falha, eu assumo publicamente o meu erro de ter direcionado uma palavra incorreta, imprudente, a uma atitude que não é cabível à minha pessoa, à minha índole. Quero aqui, de antemão, pedir a Deus, publicamente pedir perdão à minha esposa Debora pelo meu erro, pela minha falha”, afirmou.

Durante toda a fala de justificativa de Araújo, Débora permanece calada e cabisbaixa. O pastor ressalta que o casamento dura quatro anos e alega que nunca tiveram problemas.

Com a repercussão do caso, a Igreja Pentecostal Deus é Amor divulgou uma nota nas redes sociais confirmando o afastamento de Araújo e reiterando que qualquer tipo de violência “é totalmente contrária aos princípios cristãos”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS