Redação Pragmatismo
Notícias 04/Set/2020 às 13:43 COMENTÁRIOS
Notícias

Padrasto de criança que caiu do 4º andar é liberado após pagar fiança

Publicado em 04 Set, 2020 às 13h43

O padrasto de criança de dois anos que caiu do 4º andar de um prédio em Curitiba foi preso em flagrante por abandono de incapaz, mas pagou fiança e já está em liberdade

criança cair janela prédio
Freepik

Uma criança, de dois anos, caiu do 4º andar de um prédio, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, no início da tarde desta quinta-feira (3). Por um milagre, a criança foi levada com vida ao Hospital do Trabalhador e está bem.

A mãe, Maiara Fernandes, contou que saiu com o padrasto para ir ao trabalho e deixou no apartamento a criança que caiu, outra de 4 anos e mais um adolescente de 14 anos.

A mulher falou ainda que a irmã dela, de 18 anos, estava indo até o prédio para cuidar dos três, mas que não deu tempo de chegar antes do ocorrido.

“Meu noivo foi me levar para o serviço e, questão de menos de 1 h, isso aconteceu. Ela [irmã] estava indo para lá, mas não chegou. Ela estava na rua de trás. Quando chegou a polícia, ela chegou junto”, disse Maiara.

“Por questão de segundos, enquanto o Leonardo [o padrasto] subia as escadas, a criança caiu. Além de estar no local do condomínio, ele estava dentro do prédio também. Foi um descuido que não se esperava que viesse a acontecer. Ele prestou todo tipo de socorro à criança até o momento em que ela foi levada ao hospital”, disse o advogado Igor Ogar.

O padrasto da criança chegou a ser preso em flagrante por abandono de incapaz. De acordo com a Polícia Civil, o homem pagou fiança de um salário mínimo (R$ 1.045) e foi liberado durante a madrugada desta sexta-feira (4).

A mãe foi ouvida pela polícia e também foi indiciada por abandono de incapaz. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Outro caso

Na última segunda-feira (31/8), uma criança de três anos morreu após cair de um prédio em Osasco (SP). De acordo com a polícia, a mãe da menina, Maricelia Santos Coelho teria deixado a criança sozinha no apartamento para ir ao térreo do edifício buscar uma encomenda.

Conforme o relato de Maricelia, a criança estava dormindo quando ela a deixou sozinha por alguns instantes. Antes de retornar ao apartamento, ela foi avisada que a criança havia caído da janela da cozinha, que é o único local da casa que não possui rede de proteção ou grade.

A suspeita é de que a menina tenha subido na máquina de lavar roupa e, em seguida, caiu pela janela. Um morador do prédio afirmou que ouviu a menina chamar pela mãe e quando viu, a menina já estava no chão.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS