Redação Pragmatismo
Racismo não 14/Set/2020 às 14:52 COMENTÁRIOS
Racismo não

Homem negro é espancado na frente do filho durante abordagem no trânsito

Publicado em 14 Set, 2020 às 14h52

Homem negro é brutalmente espancado por policiais brancos na frente da mulher, do enteado e do filho. Vítima perdeu a consciência duas vezes durante as agressões e ficou com o rosto desfigurado. Caso aconteceu na Georgia (EUA)

homem negro Roderick Walker
Roderick Walker (dir) com o enteado e o filho

Um homem negro foi brutalmente espancado por um policial branco durante uma abordagem de trânsito na Georgia (EUA) na última sexta-feira (11). Um vídeo registrou a agressão.

O carro em que estava Roderick Walker, de 26 anos, foi parado pelos policiais, porque uma luz traseira estava apagada. No veículo, estavam o motorista, a namorada de Walker, seu filho de 5 meses e seu enteado.

De acordo com o relato do advogado de Walker, Shean Williams, agentes pediram os documentos do seu cliente. Os policiais teriam ficado irritados depois que Walker questionou por que precisariam deles já que ele não era o motorista.

O vídeo, que foi amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra Walker deitado no chão com os dois policiais sobre ele. Um dos agentes dá socos repetidamente em seu rosto. A namorada se desespera alertando que ele não estava conseguindo respirar.

O advogado afirmou que Walker estava tentando sobreviver e perdeu a consciência pelo menos duas vezes durante o espancamento. Ele foi preso sob suspeita de obstrução do trabalho da polícia e agressão, de acordo com os registros da detenção.

O policial que agrediu Walker acabou demitido neste domingo (13) após a repercussão das imagens. O nome dele não foi divulgado pelas autoridades locais.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS