Redação Pragmatismo
Barbárie 15/Set/2020 às 17:48 COMENTÁRIOS
Barbárie

Homem mata ex-esposa, filha e enteada no Paraná

Publicado em 15 Set, 2020 às 17h48

As crianças tinham dois e seis anos de idade e foram queimadas vivas dentro de casa. A mulher foi resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O homem não aceitava o fim do relacionamento

crime curitiba
Lucas, Rosenilda, Ashley e Amábile

Lucas Ramos Machado, de 26 anos, foi preso por colocar fogo na casa de Rosenilda Rodrigues Faria, sua ex-esposa. O crime aconteceu no último dia 8 de setembro em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ashley e Amábile, de 2 e 6 anos, morreram carbonizadas. A menina mais nova era filha de Lucas, e a outra sua enteada. Rosenilda foi resgatada com 70% do corpo queimado e ainda respirando. No entanto, a mulher não resistiu e morreu nesta terça-feira (15).

A Polícia Civil disse que os dois tiveram uma discussão e, por volta das 23h do dia 7 de setembro, a mulher procurou a equipe para denunciar violência doméstica e registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).

Uma amiga de Rosenilda disse que ouviu Lucas ameaçá-la antes do ocorrido. “A primeira briga deles começou dentro do carro. Ele desceu correndo atrás dela. Chegamos na casa, ele estava em cima dela, batendo nela e ela não conseguia escapar”, disse.

“A Rose conseguiu correr dele, e ele correu atrás dela e falou: ‘te mato’, e falava também, ‘de hoje não passa, eu mato você e ainda atiro fogo na casa’, ele falou”, continuou a testemunha.

Após a denúncia de Rosenilda, na noite anterior ao incêndio, a PM foi até a casa, mas Lucas não estava no local.

No Boletim de Ocorrência (B.O.), os policiais relataram que a mulher estava sofrendo agressões e que, quando chegaram na casa, perceberam que ela tinha lesões na face e na cabeça.

Segundo a PM, os policiais levaram Rosenilda até a casa de uma amiga e orientaram que ela ficasse lá com os filhos até que o ex-companheiro dela fosse encontrado.

Rosenilda, no entanto, retornou para a casa dela durante a madrugada com as duas meninas mais novas. Pela manhã a casa foi incendiada com ela e as duas filhas dentro.

A equipe dos bombeiros foi chamada, mas quando chegou as crianças já tinham sido carbonizadas. Lucas foi preso na sequência em uma casa próxima do local.

No B.O, os policiais também declararam que a a jovem foi orientada para procurar a Polícia Civil para pedir guia de lesão corporal.

De acordo com testemunhas, o casal viveu junto por sete anos e Lucas não aceitava o fim do relacionamento.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS