Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 16/Set/2020 às 11:00 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Funcionária é agredida por homem que se recusou a usar máscara em supermercado

Publicado em 16 Set, 2020 às 11h00

Funcionária leva soco de cliente que se recusou a usar máscara em supermercado de Sorocaba (SP). Outros trabalhadores também foram agredidos e ameaçados e estão com medo

funcionária leva soco máscara sorocaba
(Imagem de câmera de segurança)

Dois homens de 36 e 41 anos e uma mulher de 31 agrediram e ameaçaram funcionários de um supermercado em Sorocaba, no último sábado (12), após se recusarem a usar máscaras dentro do estabelecimento. Uma trabalhadora chegou a levar um soco nas costas.

Segundo reportagem do portal G1, câmeras de segurança do supermercado registraram o início da briga. De acordo com o proprietário Luiz Claudio Zaia, funcionários do mercado estão com medo.

“Dois colaboradores estão afastados por conta das agressões e temos outros que não vieram trabalhar no domingo e na segunda pelo medo das ameaças sofridas. Tem funcionário que pediu para ser demitido”, relata.

De acordo com o boletim de ocorrência, um homem foi abordado pelo funcionário do mercado e advertido de que não poderia entrar sem a máscara facial.

O sujeito estava acompanhado de um grupo que também se negava a usar máscaras. No momento da abordagem, eles ameaçaram e agrediram funcionários da loja.

O uso de máscaras dentro do comércio e no transporte público é obrigatório em Sorocaba desde o dia 6 de maio. Empresas que não cumprirem o decreto estão sujeitas a penalidades, como multas ou suspensão de licença sanitária ou de funcionamento.

Agressão em sorveteria

Um outro caso que aconteceu em uma sorveteria de Campinas (SP) no último final de semana viralizou após a repercussão das imagens.

No vídeo, Rodrigo Ferronato aparece xingando, ameaçando e depredando o estabelecimento comercial. Ele ficou irritado porque não queria utilizar a máscara de maneira correta (veja aqui).

Recomendações

COMENTÁRIOS